Cidades

Iúna: lâmpadas queimadas aumentam insegurança e apontam descaso da prefeitura

O tema foi levado ao Plenário da Câmara Municipal

Foto: Reprodução / CMI

A falta de iluminação pública em diferentes pontos do município de Iúna tem gerado críticas e preocupação entre moradores e representantes do Poder Legislativo. O tema foi levado à Câmara Municipal pelo vereador Helton Amorim Cunha (PL), que cobrou providências do Poder Executivo diante do número de lâmpadas queimadas.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Durante sua manifestação, o vereador destacou que o problema atinge bairros da sede do município e localidades como Quilombo, Pito e o trecho em direção ao Judinho Madeira. Segundo ele, há locais com cinco a oito lâmpadas sem funcionamento.

Leia também: Serviços postais no Caparaó: Irupi e Iúna passam a contar com CEPs por ruas

“Nossa vida! Nossa, em Iúna está complicada essa questão de iluminação aí. Vários pontos dentro de Iúna, no Quilombo, no Pito, indo para o Judinho Madeira ali, eu acho que tem cinco ou oito lâmpadas queimadas. Fica aí o nosso pedido mais uma vez, mais um Natal passando com a iluminação dessa forma aí”, afirmou o vereador.

A ausência de iluminação adequada em ruas e estradas urbanas está diretamente associada ao aumento da sensação de insegurança e pode contribuir para a ocorrência de crimes como furtos e assaltos. Além disso, a baixa visibilidade compromete a segurança de motoristas e pedestres, elevando o risco de acidentes de trânsito, especialmente no período noturno.

O que a Prefeitura de Iúna diz

O AQUINOTICIAS.COM entrou em contato com os canais de comunicação disponíveis no site oficial da Prefeitura de Iúna em busca de esclarecimentos e informações sobre possíveis ações para resolver o problema. Até o fechamento desta matéria, não houve retorno. Caso o órgão se manifeste, o texto será atualizado.

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.