Segurança

Operação combate lava-jatos irregulares em vias públicas do ES

Fiscalização identifica três responsáveis por lavagem irregular de veículos e aplica termos circunstanciados.

Imagem retrata policiais civis em rua durante operação contra lava-jatos irregulares.
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil realizou, nesta terça-feira (9), uma operação combate lava-jatos irregulares em vias públicas de Vila Velha. A ação ocorreu por meio da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente e contou com apoio das equipes de Fiscalização Ambiental e Posturas da Prefeitura. O objetivo foi coibir serviços de lavagem feitos sem licença de funcionamento e sem autorização ambiental.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

A fiscalização começou na Praia da Costa, onde agentes identificaram dois pontos irregulares. Eles flagraram um homem na Rua Piratininga realizando a lavagem de veículos sem autorização. Logo depois, a equipe confirmou outro caso na Rua Maria da Penha Queiroz, também sem as licenças exigidas.

Leia também: Operação Força pela Vida fiscaliza 243 motociclistas em Cachoeiro de Itapemirim

A operação avançou para Itapoã, e os agentes localizaram uma mulher de 47 anos realizando a atividade irregular na Rua Ayrton Senna. Em seguida, os dois homens e a mulher assinaram termos circunstanciados por crime ambiental previsto no artigo 60 da Lei 9.605/1998. Além disso, o delegado Marcelo Nolasco afirmou que a ação reforça o compromisso institucional com a proteção ambiental e a ordem urbana. Ele também orientou que moradores enviem denúncias pelos canais oficiais da Polícia Civil ou da Prefeitura de Vila Velha.

Jornalista com mais de uma década de experiência em produção de conteúdo jornalístico e cobertura de temas políticos, de segurança pública e institucionais. Atua com redação e edição de matérias para diferentes plataformas. Também possui experiência em comunicação política e eleitoral, assessoria de imprensa e redação publicitária.