Segurança

Ossada de criança sem identificação é localizada em Vargem Alta

Polícia retirou o caixão após autorização da família e encontrou restos mortais que não correspondiam ao registro.

Imagem mostra lateral da viatura da Polícia Civil.
Foto: Rafaela Thompson

A Polícia Civil investiga o caso em que encontraram uma ossada de criança em uma sepultura violada no cemitério de Jaciguá, em Vargem Alta. Um coveiro acionou a equipe.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Segundo ele, a família proprietária da sepultura afirmou que não havia mexido no local. Assim, após receber autorização formal, os policiais abriram o túmulo e retiraram o caixão infantil para inspeção. A ossada era de um bebê.

Leia também: Colisão entre três motos deixa feridos em Venda Nova do Imigrante

Durante a verificação, os militares encontraram uma ossada de criança que não correspondia ao registro, nem pertencia à família proprietária do túmulo. No caixão, havia uma placa com data de 19 de fevereiro de 2023. A divergência levantou suspeita de violação ou troca de restos mortais.

Os policiais comunicaram o caso à Polícia Civil, que acionou a perícia para iniciar a análise técnica. A Polícia Civil continuará investigando por que encontraram uma ossada de criança em uma sepultura violada e esclarecerá o episódio.

Jornalista com mais de uma década de experiência em produção de conteúdo jornalístico e cobertura de temas políticos, de segurança pública e institucionais. Atua com redação e edição de matérias para diferentes plataformas. Também possui experiência em comunicação política e eleitoral, assessoria de imprensa e redação publicitária.