PF faz buscas contra fraude em caixas eletrônicos no Espírito Santo
Operação Anzol Quebrado cumpriu mandados no Ceará e investiga furto de envelopes com dinheiro em terminais da Caixa.

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca durante investigação de fraude em caixas eletrônicos nesta quarta-feira (3). Os agentes deflagraram a Operação Anzol Quebrado para executar três mandados autorizados pela Justiça Federal em residências de investigados em Crateús, no Ceará.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA Superintendência Regional da PF no Ceará apoiou a operação. Além disso, a Delegacia da Polícia Federal em São Mateus conduz as apurações, que investigam o furto de envelopes com dinheiro em caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal. Os crimes ocorreram em Ecoporanga, Pinheiros e Montanha ao longo de 2025.
Leia também: Suspeito de furtar agência bancária em Mimoso é preso
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais coletaram novos elementos de prova que reforçam os indícios já registrados no inquérito. A PF informou que continuará analisando o material apreendido para aprofundar a investigação.
Os criminosos identificados podem responder por furto qualificado, conforme o artigo 155, parágrafo 4º, incisos II e IV, do Código Penal. A pena pode chegar a oito anos de reclusão, além de multa.