PF investiga fraude milionária em benefícios do INSS no Espírito Santo
PF cumpre mandados em Vitória e afasta servidora suspeita de participar de esquema com certidões falsas e agendamentos irregulares.

A Polícia Federal deflagrou a Operação Illicitus para investigar fraude milionária na concessão de benefícios do INSS nesta quinta-feira (11), em Vitória. A ação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e determinou o afastamento temporário de uma servidora suspeita de participação no esquema.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA investigação começou após o Núcleo de Inteligência da Previdência Social identificar que a servidora habilitava e deferia benefícios de forma irregular. Além disso, segundo a apuração, ela utilizava certidões de casamento falsas e liberava processos em nome de pessoas já falecidas.
Leia também: Homem condenado por estuprar a filha em Iconha é preso em Mimoso do Sul
Diante das evidências, a Força-Tarefa Previdenciária, formada pela Polícia Federal e pelo Ministério da Previdência Social, confirmou a necessidade de uma varredura em processos suspeitos. Durante a análise, os investigadores constataram que a servidora fazia agendamentos fora do expediente e usava dados cadastrais de uma despachante diretamente envolvida nas fraudes.
As fraudes já identificadas somam aproximadamente 200 mil reais. Entretanto, com o avanço da investigação, a estimativa é de que o prejuízo aos cofres públicos possa alcançar valores milionários.
Os suspeitos responderão por falsificação de documentos, uso de documentos falsos, estelionato previdenciário e inserção de dados falsos em sistema de informações.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726