Segurança

Polícia Militar inicia Operação Natal 2025 com reforço no policiamento no ES

A operação visa aumentar a segurança nas áreas comerciais do estado durante as festas de fim de ano.

Viatura da Polícia Militar em patrulhamento em área comercial de Presidente Kennedy, durante a Operação Natal 2025. A ação visa reforçar a segurança e prevenir crimes nas festas de fim de ano. Frase-chave: Operação Natal 2025 Polícia Militar Espírito Santo.
Foto: Divulgação | PMES

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) iniciou na segunda-feira (08) a Operação Natal 2025, com o objetivo de reforçar o policiamento nas áreas comerciais do estado até o dia 25 de dezembro. A ação é uma resposta ao aumento do fluxo de pessoas, veículos e mercadorias, comum neste período de compras natalinas.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

De acordo com o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, o foco da operação é garantir a segurança da população, prevenindo crimes como furtos e roubos. “Nosso objetivo é proporcionar mais tranquilidade para os cidadãos capixabas que saem para as compras de Natal”, afirmou.

Leia também: VÍDEO | Motociclista fica ferido após grave acidente em Conduru

Dessa forma, durante a operação, a Polícia Militar intensificará o patrulhamento nas zonas comerciais, aumentando a visibilidade nas ruas e mantendo proximidade com o público. As equipes também realizarão abordagens a pessoas e veículos suspeitos, sempre de acordo com os parâmetros legais. Os policiais devem concentrar o policiamento nos horários e dias de maior movimento nas ruas.

Ao todo, 768 policiais militares serão empregados diariamente, com escalas ordinárias, extras e extraordinárias, conforme as necessidades de cada unidade operacional. O objetivo é garantir uma resposta rápida e eficaz em qualquer situação de risco.

A PMES também realizará a saturação do policiamento nas regiões comerciais e seus arredores, com foco nas áreas mais movimentadas. Isso visa garantir a segurança tanto dos consumidores quanto dos comerciantes.

Informações da Polícia Militar do Espírito Santo.

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.