Polícia prende homem que engravidou menina de 12 anos em Muniz Freire
A vítima de 12 anos, segundo a Polícia Civil, encontra-se grávida em decorrência da violência sexual.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Muniz Freire, prendeu, nesta segunda-feira (15), um homem de 24 anos, suspeito de estuprar e engravidar uma menina de apenas 12 anos. A prisão ocorreu no município de Muniz Freire.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiAs investigações tiveram início no começo de dezembro, após comunicação do Conselho Tutelar de Muniz Freire. As investigações apontaram que o suspeito adotava um comportamento predatório e recorrente, direcionado a crianças entre 12 e 13 anos.
Leia também: Homem desaparecido é encontrado morto em zona rural de Anchieta
De acordo com o delegado de Muniz Freire, Hélio Flávio Martins, a equipe já havia indiciado o investigado anteriormente pelo mesmo crime, o que caracteriza reincidência.
“Trata-se de um crime grave, que não admite relativização. Não há consentimento válido quando se trata de criança ou adolescente. A sociedade precisa compreender que esse tipo de conduta é crime e resulta em prisão”, afirmou.
Segundo o delegado, informações indicavam que o suspeito pretendia fugir para se eximir da responsabilização penal. O caso tramita sob segredo de justiça para preservar a identidade e a dignidade da vítima.
Após a prisão, a polícia encaminhou o suspeito à Delegacia Regional de Ibatiba e, em seguida, o apresentará à audiência de custódia. Além disso, as autoridades não divulgam os nomes dos envolvidos nem o bairro do ocorrido, a fim de preservar a identidade da vítima, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).