Cidades

Temporal com granizo deixa rastro de destruição em Venda Nova do Imigrante

O vendaval, acompanhado de chuva intensa e queda de granizo, provocou danos em áreas urbanas e rurais

A imagem mostra uma rua de paralelepípedos molhada após a chuva, com um caminhão da marca Facchini parado ou trafegando lentamente no lado esquerdo. À direita, uma grande estrutura metálica, semelhante a um painel ou cerca, está caída e apoiada sobre um muro, aparentando ter sido derrubada pelo vento. Há carros seguindo pela via, postes e fios de energia ao longo da rua, além de palmeiras e morros ao fundo sob um céu nublado e carregado, indicando tempo instável.
Foto: Reprodução / Leitor Aqui Notícias

Um forte temporal atingiu Venda Nova do Imigrante na tarde desta sexta-feira (12), causando estragos em diversas localidades do município. O vendaval, acompanhado de chuva intensa e queda de granizo, provocou danos em áreas urbanas e rurais, derrubou placas de outdoor, arrancou folhas de palmeiras e comprometeu o fornecimento de internet em algumas comunidades.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

De acordo com relatos de moradores, o mau tempo começou mais cedo nas localidades de Pindobas e São Roque. O vendaval avançou lentamente em direção ao Centro, onde a situação se intensificou. “Quando chegou, veio com muito vento, muito vento. As palmeiras do canteiro central estavam desfolhando, as folhas verdes todas caíram no chão”, descreveu um dos moradores.

Leia também: Ruas ficam alagadas após forte temporal em Venda Nova

No bairro de Tapera, a população registrou chuva de granizo. Alguns postes de energia elétrica também pegaram fogo, o que deixou moradores sem internet. Na mesma localidade, segundo moradores, uma “mecheira”, estrutura utilizada em propriedades rurais, caiu no quintal de uma família. Ninguém ficou ferido, mas o susto foi grande. “Foi bem assustador”, relatou o morador.

Até o momento, não há informações sobre feridos. Equipes da prefeitura e serviços de manutenção atuam para restabelecer a normalidade nas áreas afetadas.

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.