Cidades

Vargem Alta: matrículas para a rede pública de ensino seguem até o dia 10 de dezembro

A secretaria alerta pais e responsáveis para que realizem o procedimento dentro do prazo, uma vez que não haverá prorrogação

Crianças caminhando por um corredor escolar, vistas de costas, usando mochilas coloridas e uniforme ilustrando matrícula na rede pública
Foto: Reprodução / Freepik

A Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reforça que as matrículas para o ano letivo de 2026 seguem abertas. O período para inscrição de novos estudantes na rede municipal começou no dia 1º e se estende até a próxima quarta-feira (10), exclusivamente pelo site oficial da administração municipal.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Todo o processo foi organizado para garantir transparência, acessibilidade e rapidez no atendimento às famílias. A secretaria alerta pais e responsáveis para que realizem o procedimento dentro do prazo, uma vez que não haverá prorrogação, e somente os inscritos dentro da data-limite terão seus nomes incluídos na lista de distribuição de vagas.

Leia também: Oportunidade: Vargem Alta abre inscrições para curso de vendas profissionais

A divulgação do resultado ocorrerá em 15 de dezembro, por meio do Órgão Oficial da Prefeitura de Vargem Alta. Após essa etapa, os responsáveis deverão comparecer à unidade escolar indicada para efetivar a matrícula entre 16 de dezembro de 2025 e 6 de fevereiro de 2026, levando toda a documentação obrigatória.

Para garantir a vaga, é indispensável apresentar os seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento
  • Histórico escolar ou declaração da escola anterior
  • CPF da criança ou estudante
  • Cartão do SUS
  • Laudo médico (para estudantes com deficiência)

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.