Centro Pop leva usuários para ala especial no Carnaval de Vitória
A ação integra a política de assistência social do município e evidencia o papel do Centro Pop na promoção da cidadania.

O Centro Pop Centro vai levar participantes de suas atividades para a avenida no Carnaval de Vitória. Os munícipes atendidos pelo serviço integrarão uma das alas da Mocidade Serrana, tornando-se protagonistas do desfile no Carnaval de Vitória.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA participação surgiu após uma articulação institucional entre a coordenação e a supervisão técnica do Centro Pop e a direção da escola de samba. A iniciativa reforça, assim, ações de inclusão social e valorização das pessoas em situação de rua por meio da cultura.
Leia também: Vitória lança Ciclo Formativo Cultural para empreendedores da cultura
Diante do convite, o Centro Pop iniciou a organização das atividades preparatórias. O grupo selecionado participa de aulas focadas em movimento, postura e expressão corporal. Dessa forma, o serviço busca garantir uma apresentação que evidencie talento, autoestima e potencial dos participantes.
Assim, para o desenvolvimento da coreografia, o Centro Pop conta com profissionais experientes na área da dança. O trabalho voluntário envolve a construção de uma apresentação que dialogue com o samba-enredo da escola, destacando leveza, emoção e a ideia de transformação presente no tema “Colo – Criação, Cuidado e Afeto”.
Nesse sentido, a ala será formada por 30 integrantes. Desse total, 20 são munícipes atendidos pelo Centro Pop Centro e dez são trabalhadores do serviço. Juntos, eles dividirão a passarela do samba em um desfile marcado pelo afeto, pela dignidade e pela força do coletivo.
A ação integra a política de assistência social do município e evidencia o papel do Centro Pop na promoção da cidadania. Isso porque, ao ocupar a avenida, o serviço amplia o alcance de suas atividades e fortalece estratégias que contribuem para a superação de situações de vulnerabilidade social.