Segurança

Suspeita de assassinato de pedreiro é presa em Piúma

Mulher de 20 anos foi detida no bairro Lago Azul, em Piúma. Polícia Civil segue com as investigações sobre o assassinato ocorrido em 2025.

Foto: Divulgação

O assassinato de Odair José Porto teve novo desdobramento na noite deste domingo (18). A Polícia Militar prendeu uma mulher de 20 anos no bairro Lago Azul, em Piúma, no mesmo município onde ocorreu o crime.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

As investigações apontam que a mulher participou diretamente da morte do pedreiro, de 48 anos, assassinado em setembro de 2025. Além disso, a polícia prendeu outra mulher cerca de um mês após o homicídio.

Leia também: “Buraco Quente”: localidade de Piúma registra assassinato de pedreiro sob investigação

A Polícia Civil investiga dois homens suspeitos de envolvimento no assassinato de Odair José Porto, que seguem foragidos. As equipes realizam diligências para localizar os investigados.

No dia do crime, Odair recebeu uma ligação cerca de duas horas antes de morrer. Em seguida, avisou familiares que sairia para resolver um problema, mas não retornou.

Criminosos mataram o pedreiro a tiros em uma área conhecida como Buraco Quente, no bairro Niterói. Até agora, a Polícia Civil não esclareceu a motivação do homicídio.

A Polícia Civil mantém as investigações sobre o assassinato de Odair José Porto. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181.

Jornalista com mais de uma década de experiência em produção de conteúdo jornalístico e cobertura de temas políticos, de segurança pública e institucionais. Atua com redação e edição de matérias para diferentes plataformas. Também possui experiência em comunicação política e eleitoral, assessoria de imprensa e redação publicitária.