Mesmo com medida protetiva, homem é preso após ameaçar ex em Guaçuí
Polícia Civil prende suspeito por ameaça, perseguição e descumprimento de medida protetiva.

A Polícia Civil realizou prisão por descumprimento de medida protetiva em Guaçuí na manhã desta quarta-feira (12). O suspeito, de 25 anos, também responderá por ameaça e perseguição contra a ex-companheira.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiSegundo a vítima, o homem a obrigou a entrar em seu carro e passou a ameaçá-la, insistindo para reatar o relacionamento. A mulher já possuía medida protetiva em vigor contra o investigado desde dezembro de 2025.
Leia também: Fiscalização intercepta carga milionária de cigarros em Alegre
De acordo com o relato, ela conseguiu sair da situação ao afirmar que conversaria com ele posteriormente. Em seguida, procurou imediatamente o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM) de Guaçuí.
Após a denúncia, os policiais civis iniciaram diligências para localizar o suspeito. Pouco tempo depois, encontraram o homem nas proximidades de um campo de futebol, no bairro Quincas Machado.
Os agentes deram voz de prisão e conduziram o investigado à delegacia sem registro de lesões. A autoridade policial formalizou o flagrante pelos crimes praticados.
Prisão por descumprimento de medida protetiva em Guaçuí ocorre após nova denúncia
A prisão por descumprimento de medida protetiva em Guaçuí ocorreu após reiterados relatos de desrespeito às determinações judiciais. Segundo a vítima, o homem já havia invadido sua residência e a perseguia inclusive no ambiente de trabalho.
Diante da gravidade dos fatos, a delegada Yasmin Fassarella já havia solicitado a prisão preventiva do investigado no dia anterior. Contudo, como o suspeito voltou a cometer novos crimes, a polícia efetuou a prisão em flagrante.
A Polícia Civil informou que seguirá acompanhando o caso. O homem permanece à disposição da Justiça para os trâmites legais.
Além disso, a corporação reforçou o compromisso no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. A instituição orienta que vítimas procurem imediatamente os canais de atendimento especializados.
Por fim, a polícia destacou que medidas protetivas devem ser rigorosamente cumpridas. O descumprimento configura crime e pode resultar em prisão imediata, como ocorreu na prisão por descumprimento de medida protetiva em Guaçuí.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726