Política Regional

Ipeses: maioria dos eleitores de Piúma votaria em candidatos apoiados por Paulo Cola

O Ipeses entrevistou 405 eleitores da sede e distritos de Piúma. O nível de confiança é de 95%.

Foto: Reprodução/Redes sociais

O Instituto de Pesquisa e Estatística do Espírito Santo (Ipeses) avaliou a capacidade de influência política do prefeito Paulo Cola (Cidadania) entre os eleitores de Piúma.

O(a) Sr(a) votaria em um candidato a Governador, Senador ou Deputado apoiado pelo atual Prefeito Paulo Cola?

46,5%
Sim
38,0%
Não
15,5%
NS/NR

Segundo o estudo, divulgado, nesta segunda-feira (9), pelo AQUINOTICIAS.COM, 46,5% dos eleitores afirmaram que votariam em um candidato a governador, senador ou deputado apoiado pelo atual prefeito.

Leia também: Administração de Piúma é apontada como transparente por maior parte da população 

Por outro lado, 38,0% disseram que não seguiriam a indicação política, enquanto 15,5% não sabem ou não responderam.

Considerando a margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos, o percentual dos entrevistados que afirmam que votariam em um candidato apoiado pelo prefeito varia entre 41,6% e 51,4%. Já o índice dos que não seguiriam essa orientação oscila entre 33,1% e 42,9%.

Amostra, margem de erro e nível de confiança

O Ipeses entrevistou 405 eleitores da sede e distritos de Piúma no dia 26 de fevereiro. A seleção dos entrevistados foi feita por meio de amostragem por cotas, respeitando critérios de sexo e faixa etária.

A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

A pesquisa foi realizada de acordo com as boas práticas metodológicas. O resultado expressa a opinião do eleitorado no momento da coleta. 

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.