Cidades

Serra recebe festival gratuito com foco em empreendedorismo

A proposta amplia oportunidades e fortalece a economia criativa na região.

Festival na Serra
Foto: Divulgação

A cidade da Serra recebe, de sexta-feira (10) a domingo (12), o Festival Sabor & Música: edição Juventude, na Praça de Cidade Continental. O evento, com entrada gratuita, reúne cultura, lazer e incentivo direto ao empreendedorismo. Além disso, a proposta amplia oportunidades e fortalece a economia criativa na região.

Com apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), o festival contará com 21 estandes. Os expositores oferecem produtos variados, como hambúrgueres, comida japonesa, doces, bolos, artesanato, moda e brinquedos. Dessa forma, o evento conecta pequenos empreendedores ao público e estimula a geração de renda local.

Leia também: Startups capixabas ganham destaque no AgroCafé

Além disso, a iniciativa promove inclusão produtiva ao envolver diretamente moradores de Cidade Continental, no setor Ásia. A comunidade participa com um espaço voltado à economia solidária. Assim, amplia o acesso ao mercado e fortalece trabalhadores locais.

Práticas sustentáveis

O festival também aposta em práticas sustentáveis. Isso porque, a organização utiliza estruturas de madeira de reflorestamento e desenvolve o Programa Tampinhas do Bem, iniciativa do Sindiplast ES. A ação incentiva a coleta de tampinhas plásticas, cuja venda é revertida para entidades assistenciais da Serra. Portanto, o evento alia consciência ambiental e impacto social.

A expectativa para a edição na Serra cresce após os resultados da última realização, em Aracruz. Na ocasião, o evento movimentou mais de R$ 700 mil. Desse total, cerca de R$ 480 mil vieram de vendas diretas dos expositores. Além disso, aproximadamente 150 empreendedores e 200 trabalhadores foram beneficiados. O público também foi expressivo, com cerca de 23 mil visitantes ao longo de três dias.

Vitrine de negócios

Organizadores estruturam o festival como uma vitrine para pequenos negócios e iniciativas criativas. A Cultura & Esporte Companhia realiza o evento, enquanto a HCL Produções coordena a organização. Além disso, a Prefeitura da Serra, a Aderes e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, apoiam a iniciativa.

Programação gratuita

Sexta-feira (10)

19h – Grupo Pagodeou

21h – Bia Garcia

Sábado (11)

19h – Reder Matos

21h – Mirela Moreira

Domingo (12)

19h – Banda Cheiro da Cor

21h – Milla Moreira

O evento também contará com área kids e outras atrações ao longo dos três dias.

Serviço

Festival Sabor & Música – Edição Juventude

  • Local: Praça de Cidade Continental, setor Ásia, na Serra
  • Data: 10, 11 e 12 de abril
  • Horário: das 18h às 23h
  • Entrada: gratuita
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Formada em Licenciatura Letras Português/Literatura. Experiência com assessoria pública e gestão administrativa. Atua na parte esportiva do Aqui Notícias e é cooperadora do podcast esportivo: Linha de Fundo, apresentado toda segunda, quarta e sexta.