Polícia fecha fábrica de linhas chilenas e apreende fogos de artifício no ES
Polícia Civil do ES localiza fábrica clandestina de linhas chilenas e depósito de fogos de artifício em Cariacica após denúncias anônimas.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) localizou, na manhã desta terça-feira (05), uma fábrica de grande porte de linhas chilenas, além de um ponto utilizado para armazenamento e comercialização irregular de fogos de artifício, no bairro Cariacica Sede, em Cariacica.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA ação foi realizada por equipes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), com apoio do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT), após apuração de denúncias anônimas recebidas pelo Disque-Denúncia 181 sobre a presença de armas e materiais ilegais na região.
Leia também: Mulher sofre queimaduras graves após ataque de marido em Marataízes
Durante as diligências, os policiais identificaram o funcionamento estruturado da fábrica clandestina, que produzia linhas chilenas — material proibido e considerado perigoso devido ao alto potencial de causar acidentes graves.
Além disso, foi localizado um espaço destinado ao depósito e à venda irregular de fogos de artifício, o que também configura infração às normas de segurança e comercialização.
A Prefeitura de Cariacica foi acionada para auxiliar na remoção e no transporte adequado dos materiais apreendidos, garantindo a segurança no manuseio dos itens.
De acordo com a Polícia Civil, mais detalhes sobre a investigação e possíveis responsabilizações serão divulgados ainda nesta terça-feira (05), durante atendimento à imprensa na sede da Desarme.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726