Pets

Itapemirim realiza vacinação antirrábica em quatro localidades

Agentes de saúde visitarão residências de Garrafão, Barbados, Paineiras e Córrego do Ouro entre os dias 20 e 24 de julho.

Vacinação antirrábica
Foto: Freepik

A Prefeitura de Itapemirim inicia, nesta segunda-feira (20), uma nova etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

A ação seguirá até sexta-feira (24) e atenderá moradores de Garrafão, Barbados, Paineiras e Córrego do Ouro.

Leia também: Tempo muda no Espírito Santo e chuva pode atingir algumas cidades; veja onde

As equipes realizarão a vacinação diretamente nas residências. O agente de saúde responsável por cada região conduzirá o atendimento.

A campanha ocorrerá das 7h às 12h, conforme o cronograma definido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Confira o cronograma

  • 20 de julho: Garrafão
  • 21 de julho: Barbados
  • 22 de julho: Paineiras
  • 23 de julho: Córrego do Ouro
  • 24 de julho: Garrafão

A Prefeitura orienta os moradores a acompanharem as informações repassadas pelos agentes de saúde de suas localidades.

A programação poderá sofrer mudanças devido às condições climáticas. Caso isso aconteça, as equipes comunicarão as alterações diretamente à população.

Importância da vacinação

A vacinação antirrábica protege cães e gatos contra a raiva, uma doença grave e fatal que também pode atingir seres humanos. Ao manter os animais imunizados, os tutores reduzem o risco de transmissão, fortalecem a saúde coletiva e ajudam a evitar novos casos. Tempo muda no Espírito Santo e chuva pode atingir algumas cidades; veja onde
Por isso, é fundamental acompanhar o calendário de vacinação e garantir a aplicação da dose dentro do prazo recomendado.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.