Pré-Enem 2026 terá aulões presenciais em 12 municípios capixabas
Ao todo, serão promovidos 12 aulões presenciais em diferentes regiões do Espírito Santo.

A Secretaria da Educação (Sedu) abriu, nesta segunda-feira (10), as inscrições para os aulões presenciais de Matemática e Ciências da Natureza do Curso Preparatório Pré-Enem Espírito Santo 2026. A iniciativa é voltada para estudantes da 3ª série do Ensino Médio e da 3ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Pública Estadual e integra as ações de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Ao todo, serão promovidos 12 aulões presenciais em diferentes regiões do Espírito Santo. Com duração de quatro horas, os encontros abordarão conteúdos de Matemática e Ciências da Natureza por meio da resolução de questões de edições anteriores do Enem, além de estratégias para auxiliar os estudantes durante a prova.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiLeia também: Espírito Santo soma quase 900 reconhecimentos de paternidade em Cartórios em cinco anos
A secretária de Estado da Educação, Andréa Guzzo, destacou que a iniciativa amplia as oportunidades de preparação para os estudantes da Rede Estadual.
“O Pré-Enem Espírito Santo reúne ações que fortalecem a preparação dos estudantes para o Enem e ampliam as oportunidades de acesso ao Ensino Superior. Os aulões presenciais complementam esse trabalho, oferecendo revisão dos principais conteúdos, esclarecimento de dúvidas e estratégias que contribuem para que nossos estudantes cheguem mais preparados para o exame.”
As inscrições serão realizadas por meio de formulário eletrônico, que será disponibilizado pelas escolas da Rede Estadual a partir da próxima segunda-feira (10). As vagas são limitadas e preenchidas conforme a capacidade de atendimento de cada polo. Para participar, o estudante deverá utilizar o e-mail institucional da Rede Estadual no momento da inscrição.
Além dos aulões de Matemática e Ciências da Natureza, o cronograma do Pré-Enem Espírito Santo 2026 prevê novas ações ao longo dos próximos meses, incluindo aulão de Ciências Humanas, novo encontro voltado à Redação e uma live de revisão na semana que antecede o Enem.
Confira o cronograma dos encontros:
22 de agosto (das 8h às 12h)
- Ecoporanga – CEEFMTI Daniel Comboni
- Marataízes – EEEFM Domingos José Martins
- Vitória – EEEFM Almirante Barroso
- Serra – EEEFM Professora Cybelle Passos Bezerra Lara
- Cariacica -EEEFM Hunney Everest Piovesan
- Nova Venécia – EEEM Dom Daniel Comboni
- São Mateus – Miniauditório da UNIVC
- Guarapari – EEEM Dr. Silva Mello
- Vila Velha – EEEM Godofredo Schneider
29 de agosto (das 8h às 12h)
- Cachoeiro de Itapemirim – CEEFMTI Liceu Muniz Freire
- Colatina – CEEFMTI Conde de Linhares
- Linhares – EEEM Emir de Macedo Gomes
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726