Cidades

Forró anima programação do Festival Gastronômico no Bairro de Fátima

Evento acontece de 25 a 27 de setembro, no Bairro de Fátima, com 31 expositores, shows musicais e opções variadas de gastronomia.

festival gastronômico na Serra
Foto: Redes Sociais

Tá chegando! Entre os dias 25 e 27 de setembro, a Praça Libertadores da América, no Bairro de Fátima, na Serra, vai receber o FECAP – Festival Gastronômico do Bairro de Fátima.

Com entrada gratuita, o evento promete movimentar a região durante três dias com gastronomia, música, empreendedorismo e ações sustentáveis. A expectativa é reunir mais de 3 mil pessoas.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Leia também: Bairro de Fátima recebe festival com gastronomia, música e 31 expositores

Ao todo, 31 expositores participarão do festival. Destes, 17 estarão no setor de alimentação, com opções como massas, comida japonesa, acarajé, frango frito, pastel, pizzas, doces, sorvetes, açaí, drinks e outros pratos.

Os outros 14 espaços serão ocupados por pequenos empreendedores, artesãos, produtores do agronegócio, representantes da economia solidária, associações e microempreendedores individuais.

A sustentabilidade também fará parte da programação. Durante os três dias, o espaço contará com coleta seletiva de resíduos e uso de copos ecológicos para reduzir o consumo de plásticos descartáveis.

Para as famílias, o festival terá ainda uma área de recreação paga, com brinquedos infláveis voltados ao público infantil.

Música ao vivo durante os três dias

A programação musical começa na sexta-feira (25), com Guilherme Nascimento, às 19h, e Grupo Pele Morena, às 22h.

No sábado (26), Chelly sobe ao palco às 18h. Em seguida, Allan Carvalho se apresenta às 21h, e a BlackSete encerra a noite às 23h.

Já no domingo (27), o público poderá acompanhar Forró Nacapa, às 16h30, Samba Sim, às 18h, e Forró Raiz, às 19h30, fechando a programação do festival.

Confira a programação

Sexta-feira (25)

  • 19h – Guilherme Nascimento
  • 22h – Grupo Pele Morena

Sábado (26)

  • 18h – Chelly
  • 21h – Allan Carvalho
  • 23h – BlackSete

Domingo (27)

  • 16h30 – Forró Nacapa
  • 18h – Samba Sim
  • 19h30 – Forró Raiz

Serviço

Evento: FECAP – Festival Gastronômico do Bairro de Fátima

  • Data: 25 a 27 de setembro
  • Local: Praça Libertadores da América, Bairro de Fátima, Serra/ES
  • Entrada: Gratuita
  • Expectativa de Público: Mais de 3.000 pessoas
  • Realização: Instituto Sustentabilidade Brasil ISB
  • Apoio: Aderes e Governo do Estado do Espírito Santo
  • Promoção: Aqui Notícias.com

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.

Assuntos:

FECAPSerra