Fiscalização em lojas mira celulares de origem criminosa no Espírito Santo
Operação Última Chamada fiscaliza estabelecimentos e cumpre mandados em cinco cidades do ES contra roubo, furto e receptação de celulares.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) realiza, nesta quarta-feira (19), mais uma etapa da Operação Última Chamada no Espírito Santo. As equipes cumprem mandados de busca e apreensão e fiscalizam estabelecimentos em Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Guarapari.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA ação faz parte de uma mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Polícias Civis de diferentes estados participam da operação.
Leia mais: Criminosos são presos após ameaçarem policial em Cachoeiro
O objetivo é combater o roubo, o furto e a receptação de celulares. A operação também busca recuperar aparelhos subtraídos e impedir a venda de telefones de origem ilícita.
Polícia Civil cumpre quatro mandados
No Espírito Santo, a Polícia Civil concentra as diligências na localização de pessoas que não atenderam às intimações feitas pelo projeto Recupera.
As equipes também fiscalizam estabelecimentos que comercializam celulares.
Nesta quarta-feira, os policiais cumprem quatro mandados de busca e apreensão. Outros alvos identificados previamente também passam por fiscalização. A Superintendência de Polícia Regional Metropolitana (SPRM) coordena as ações no Estado.
Ação dá sequência ao projeto Recupera
A Operação Última Chamada dá continuidade às ações realizadas no último sábado (15), durante mais uma etapa do projeto Recupera.
Na ocasião, a Polícia Civil intimou cerca de 500 pessoas para comparecer à instituição. O projeto busca recuperar celulares com registro de roubo, furto ou extravio.
A estratégia também pretende interromper toda a cadeia criminosa. Dessa forma, a polícia atua contra quem pratica os roubos e furtos e também contra quem recebe ou comercializa os aparelhos de origem ilícita.
Durante as fiscalizações, os policiais verificam a procedência dos celulares vendidos por lojas e outros estabelecimentos. As equipes também procuram possíveis irregularidades.
Operação Última Chamada segue até esta quarta-feira
A Operação Última Chamada começou na segunda-feira (10) e segue até esta quarta-feira (19).
A mobilização reúne forças de segurança de diferentes estados e amplia as ações de repressão aos crimes envolvendo aparelhos celulares.
No Espírito Santo, equipes da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Delegacias Regionais participam de forma integrada.
Os trabalhos envolvem investigação, fiscalização e recuperação de celulares roubados ou furtados. As diligências continuam em andamento.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726