Política Nacional

Flávio Bolsonaro agradece post de Milei: "Em breve, nossas nações estarão mais próximas"

"Obrigado, meu amigo Milei. Muito em breve nossas nações estarão mais próximas! Deus no comando", publicou Flávio no X.

Foto: Reprodução

O candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) agradeceu nesta segunda-feira (5), os cumprimentos do presidente argentino, Javier Milei, pelo resultado do “Zero Um” no 1° turno. “Obrigado, meu amigo Milei. Muito em breve nossas nações estarão mais próximas! Deus no comando”, publicou Flávio no X.

Na noite de domingo (4), Milei parabenizou Flávio pelo que chamou de “eleição histórica contra o comunista Lula”.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“O continente americano é dos cidadãos que querem viver em liberdade. Espero que em breve possamos começar a trabalhar juntos para que a Argentina e o Brasil continuem sendo grandes parceiros comerciais, culturais e políticos”, afirmou o argentino.

O senador do PL saiu na frente na disputa pelo segundo turno das eleições 2026 contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A soma de 47,03% dos votos, contra 45,16% do rival, após o fechamento de 100% das urnas, dá a primeira marca da vantagem do filho de Jair Bolsonaro.

Outro ponto a favor de Flávio foi a eleição no Senado. O PL elegeu 19 senadores, quase dobrando sua bancada, enquanto partidos de centro e de esquerda encolheram. A partir de 2027, o partido de Flávio deve ter 28 cadeiras na Casa. O segundo lugar é o PT, de Lula, com 9.

Leia também: Flávio Bolsonaro e Lula vão ao segundo turno para presidente

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

O Estadão Conteúdo é referência na distribuição de notícias em tempo real no Brasil, com foco nos setores financeiro, econômico, político e corporativo.