Segurança

Adolescente é detido com mais de 150 porções de drogas no ES

Jovem de 17 anos estava com 151 porções de entorpecentes e um rádio comunicador. Homem de 23 anos também foi conduzido à delegacia.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Uma bolsa com 151 porções de drogas e um rádio comunicador chamou a atenção de policiais militares durante um patrulhamento no bairro Jesus de Nazaré, em Vitória. A abordagem terminou com a apreensão de um adolescente de 17 anos e a condução de um homem de 23 anos à delegacia, na tarde de terça-feira (3).

Equipes da Patrulha de Aglomerados da 1ª Companhia do 1º Batalhão realizavam policiamento a pé pelos becos da região quando perceberam dois indivíduos sentados nas proximidades de uma igreja.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Segundo a Polícia Militar, o adolescente mantinha uma bolsa entre as pernas e um equipamento de comunicação ao lado, o que motivou a abordagem.

PM encontra cocaína, crack, maconha e haxixe em Vitória

Durante a revista, os militares localizaram diferentes tipos de entorpecentes dentro da bolsa.

Ao todo, foram apreendidos 70 pinos de cocaína, 49 pedras de crack, 20 buchas de maconha e 12 unidades de haxixe.

Os policiais também recolheram um rádio comunicador, uma bateria reserva, R$ 175,30 em dinheiro e um aparelho celular.

Com o homem de 23 anos, que acompanhava o adolescente, as equipes encontraram uma bucha de maconha e dois celulares.

Suspeito foge e abandona rádio comunicador

Enquanto os militares realizavam a ação, um terceiro indivíduo percebeu a presença policial e fugiu.

Durante a fuga, ele abandonou um rádio comunicador que, segundo a PM, estava sintonizado em uma frequência utilizada por suspeitos ligados ao tráfico de drogas.

Pelo equipamento, outras pessoas alertavam sobre a movimentação dos policiais na região do morro.

Os militares recolheram o aparelho, mas não conseguiram localizar o suspeito.

Adolescente e homem são levados à delegacia

Após a apreensão dos materiais, os policiais encaminharam o adolescente de 17 anos e o homem de 23 anos à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle).

As drogas, os equipamentos de comunicação, os celulares e o dinheiro também foram entregues à autoridade policial.

A Polícia Militar não informou o resultado dos procedimentos realizados na delegacia.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Jornalista com mais de uma década de experiência em produção de conteúdo jornalístico e cobertura de temas políticos, de segurança pública e institucionais. Atua com redação e edição de matérias para diferentes plataformas. Também possui experiência em comunicação política e eleitoral, assessoria de imprensa e redação publicitária.