Segurança

Polícia descobre venda de roteadores furtados nas redes sociais e prende jovem no ES

Polícia Civil recuperou sete equipamentos e prendeu um jovem de 21 anos por suspeita de receptação. Investigação busca identificar outros envolvidos.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Uma sequência de furtos em uma empresa de internet de Guarapari, na Grande Vitória, levou a Polícia Civil a investigar a venda de roteadores pelas redes sociais. As diligências terminaram com sete equipamentos recuperados e um jovem de 21 anos preso por suspeita de receptação, nesta quarta-feira (4).

A prisão aconteceu no bairro Perocão, durante uma ação da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), os equipamentos eram retirados de um galpão da empresa e posteriormente anunciados para comercialização na internet.

Polícia investiga furtos de roteadores em Guarapari

O caso começou a ser investigado depois que a empresa procurou a polícia para denunciar o desaparecimento de equipamentos de seu estoque.

De acordo com a delegada Rosane Cysneiros, titular da Deic de Guarapari, os furtos ocorreram em diferentes ocasiões.

O último caso informado pela empresa aconteceu em 15 de outubro, enquanto o boletim de ocorrência foi registrado no dia 29 do mesmo mês.

A partir das informações fornecidas pela vítima, os investigadores iniciaram diligências para identificar o destino dos equipamentos.

Sete roteadores são recuperados durante investigação

O trabalho policial levou à localização de sete roteadores que haviam sido furtados da empresa.

Durante a ação, um homem de 21 anos foi identificado como suspeito de receptação dos produtos.

Segundo a Polícia Civil, o jovem apresentou informações sobre a maneira como teve acesso aos equipamentos recuperados.

A corporação não divulgou detalhes sobre os valores cobrados nos anúncios nem a identidade de possíveis responsáveis pelos furtos.

Polícia busca outros envolvidos nos furtos

Apesar da recuperação dos sete roteadores, a investigação ainda não foi concluída.

A empresa informou aos policiais que o número de equipamentos furtados pode ser superior à quantidade encontrada até o momento.

Diante disso, a Polícia Civil continua as diligências para identificar outros possíveis envolvidos e localizar os materiais restantes.

O homem de 21 anos foi autuado por receptação e permanece à disposição da Justiça.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Jornalista com mais de uma década de experiência em produção de conteúdo jornalístico e cobertura de temas políticos, de segurança pública e institucionais. Atua com redação e edição de matérias para diferentes plataformas. Também possui experiência em comunicação política e eleitoral, assessoria de imprensa e redação publicitária.