1º de abril ficou mais longe para Renato Casagrande
por Basílio Machado A saída do PSB do grupo de partidos que vão formar uma Federação com o PT deu um refresco para o governador Renato Casagrande avaliar melhor seu arco de alianças. O 1º de Abril ficou mais longe. Mesmo que o PSB capixaba resolva não fazer palanque para Lula, apesar de se coligar […]
2 mins de leitura
em 10 de mar de 2022, às 18h58
por Basílio Machado
A saída do PSB do grupo de partidos que vão formar uma Federação com o PT deu um refresco para o governador Renato Casagrande avaliar melhor seu arco de alianças. O 1º de Abril ficou mais longe. Mesmo que o PSB capixaba resolva não fazer palanque para Lula, apesar de se coligar com o PT nacionalmente, o governador poderá permanecer no ninho socialista.
Tá na briga
Segundo uma fonte ligada ao PT, foi feito levantamento que mostra o senador Fabiano Contarato (PT) em segundo lugar na disputa pelo governo do Estado, 20 casas atrás de Renato Casagrande (PSB). O terceiro não teria alcançado dois dígitos. Baseado nisso, o partido acredita que a aliança com o governador ainda está na mesa de negociação. Pelo sim e pelo não…
Capital Secreta
A mesma fonte revelou que o ex-prefeito de Vitória, capital do estado, João Coser, seria o nome mais cotado no PT para compor com Casagrande como vice. Já na capital secreta, Cachoeiro, tem uma claque que prefere o também ex-prefeito Carlos Casteglione (PT). Acreditam na máxima que diz: “nada termina em Cachoeiro, tudo começa aqui”. Pois zé!
Água no feijão
O superintendente da Polícia Federal no Espírito Santo, o delegado federal Eugênio Ricas, pode vir a disputar o governo do Estado. Já tem o convite de quatro partidos para se filiar e deve bater o martelo nos próximos dias. Questionado por uma jornalista se o ex-governador Paulo Hartung – de quem foi secretário de Controle e Transparência – seria um dos incentivadores de sua candidatura, disse que sim.
Alegre
Depois da tempestade, a bonança. O município da Alegre terá, de 20 a 24 de abril, um evento que poderá dar uma alavancada na economia da cidade: o “Rodeio Alegre Festival”. O evento promete recuperar o glamour e a vocação da cidade para grandes festivais, com atrações nacionais e muita animação. Bora lá!
Pró-Caparaó
Na próxima semana, o Parque Nacional do Caparaó será tema de um fórum que vai debater sobre as Áreas de Proteção (APAs) no seu entorno, com foco no licenciamento ambiental. O “Fórum Pró-Caparaó” será em Dores do Rio Preto, dia 16, no Centro de Visitantes – Portaria de Pedra Menina. Boa discussão, principalmente depois que o presidente Jair Bolsonaro incluiu o Parque nas áreas a serem licitadas para serem exploradas pela iniciativa privada.
Até!!
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui