Mais de 35,4 mil eleitores escolhem o prefeito de Itapemirim no próximo domingo (5)

Por Alissandra Mendes e Fernanda Zandonadi Está chegando a hora de os 35.456 eleitores de Itapemirim irem novamente às urnas para definir o novo prefeito e vice-prefeito da cidade. Estão no páreo Zé Lima (PDT), Dr. Antônio (PP) e Niltinho (PSDB), que era vice do ex-prefeito Thiago Peçanha. As urnas estarão disponíveis ao voto das […]

2 mins de leitura

em 02 de jun de 2022, às 18h20

Por Alissandra Mendes e Fernanda Zandonadi

Está chegando a hora de os 35.456 eleitores de Itapemirim irem novamente às urnas para definir o novo prefeito e vice-prefeito da cidade. Estão no páreo Zé Lima (PDT), Dr. Antônio (PP) e Niltinho (PSDB), que era vice do ex-prefeito Thiago Peçanha.

As urnas estarão disponíveis ao voto das 7h às 17h do próximo domingo (5). Estão aptos a votar todos os eleitores com inscrição regular, no município, até o dia 5 de janeiro de 2022. Não haverá coleta biométrica, por isso é importante que os eleitores levem documentos com foto para a identificação.

Será possível votar em urnas eletrônicas das 115 seções eleitorais, distribuídas nos 37 locais de votação. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TER), foram disponibilizadas 15 urnas de reserva. Contribuirão em todo processo eleitoral mais de 681 pessoas, incluídos mesários, auxiliares de eleição, administradores de prédio, terceirizados, servidores da Zona, dos Núcleos de Apoio Técnico e de unidades do TRE-ES. Além disso, a eleição contará com o apoio da Polícia Federal, Militar e Civil.

Dança das cadeiras

Após a saída de César Colnago da presidência do PSD, o partido tem um novo nome para ocupar o cargo: Neivaldo Bragato. Tanto Colnago quanto Bragato são antigos aliados do ex-governador Paulo Hartung (sem partido). E Guerino Zanon, ex-prefeito de Linhares, é o nome da legenda para a disputa ao Executivo. Resta saber se Paulo Hartung vai externar o apoio a Guerino.

Medicada e bem

NORMA E BOLSONARO

Foto: reprodução/redes sociais

A deputada federal Norma Ayub (PP-ES), que testou positivo para Covid-19 nesta quarta-feira (1º) está bem, em casa e seguindo as orientações médicas, segundo a assessoria. O diagnóstico veio após a deputada se sentir mal em um café no Palácio Alvorada, com o presidente Jair Bolsonaro e a bancada feminina na Câmara. Norma sentiu-se tonta e com frio, o que levou-a a fazer o teste.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui