Turma se encontra 11 anos depois para abrir cápsula do tempo
Por Marcos Freire A turma 161, de 2011, do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) de Guaçuí, se reuniu no último sábado (4), não só para os colegas se reverem e colocarem o papo em dia, mas para uma ação interessante. No dia do amigo, em julho de 2011, cada aluno colocou, numa cápsula do tempo, […]
3 mins de leitura
em 09 de jun de 2022, às 18h47
Por Marcos Freire
A turma 161, de 2011, do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) de Guaçuí, se reuniu no último sábado (4), não só para os colegas se reverem e colocarem o papo em dia, mas para uma ação interessante. No dia do amigo, em julho de 2011, cada aluno colocou, numa cápsula do tempo, envelopes contendo uma carta para o futuro, dizendo como esperava estar 10 anos mais tarde. Por causa da pandemia, não foi possível abrir a cápsula em 2021, o que foi feito agora. Nas fotos, a turma em 2011 e parte da turma que se encontrou no sábado. Momento de lembranças e muita emoção.
A abertura das cápsulas
A professora do curso, Izabella, foi a responsável por guardar a cápsula do tempo durante os 11 anos. E, no último sábado, apenas uma parte da turma, que era de 21 alunos, conseguiu se reunir e a cápsula foi aberta, junto com a coordenadora do curso, Paula Azevedo. Apenas nove ex-alunos conseguiram estar presentes. Abertos os envelopes, nem tudo planejado foi cumprido, mas alguns conseguiram alcançar objetivos profissionais, se formando como advogados, enfermeira, administradores de empresa e até um fuzileiro naval. Alguns são amigos próximos até hoje, assim como houve aqueles que foram estudar fora de Guaçuí e nunca mais voltaram. Quem esteve na reunião, saiu com vontade de novos reencontros.
Em nome do amor
Vale reforçar que, neste sábado (11), será realizado o Bazar da Dra. Aline Zampier, em Iúna, que nos deixou no dia 27 de abril. A família vai realizar o evento, em seu nome, visando beneficiar causas defendidas por ela. Todo dinheiro que for arrecadado com as roupas, calçados e acessórios que pertenciam a Aline será doado para a ONG Amigo Fiel e Apae. O bazar vai acontecer a partir das 8 horas da manhã, na Rua Raulino Finamore.
O mais tradicional São João da região
Os preparativos para o maior e melhor São João da região do Caparaó já começaram. Em Irupi, de 20 a 26 de junho, vai acontecer a tradicional festa que é realizada pela Paróquia Nosso Senhor Jesus Cristo Luz dos Povos, com apoio da Prefeitura. A programação começa dia 20, com Santa Missa, barracas típicas, quadrilhas e leilões, o que vai se repetir em todos os dias do evento. Mas no dia 23, acontecerá também a benção da fogueira (quando alguns seguem a tradição de andar sobre as brasas no final), show pirotécnico e com Celinho do Acordeon. No dia 24, haverá procissão pelas ruas da cidade e o show será com Odair de Paula. No dia 25, sorteio e shows com banda Pega e não se Apega e com Matheus e Lourenço. E no dia 26, almoço com moda de viola.
Programa Mais Pecuária Brasil
A equipe técnica do Município de Ibitirama iniciou o cadastramento dos agricultores para participarem do Programa Mais Pecuária Brasil, em parceria com a Conafer e Alta Genetics. Os produtores participantes vão receber o protocolo de inseminação artificial em tempo fixo-IATF para o rebanho, sem custo com hormônios e sêmen. Após a realização do protocolo, eles receberão, por meio de ultrassonografia, a confirmação da gestação nos animais inseminados. O Agricultor de Ibitirama que tiver interesse em participar poderá buscar mais informações na Secretaria Municipal de Agricultura que está oferecendo assistência técnica veterinária, para clínica médica e ultrassonografia em animais com problemas reprodutivos.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui