Turma se encontra 11 anos depois para abrir cápsula do tempo

Por Marcos Freire A turma 161, de 2011, do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) de Guaçuí, se reuniu no último sábado (4), não só para os colegas se reverem e colocarem o papo em dia, mas para uma ação interessante. No dia do amigo, em julho de 2011, cada aluno colocou, numa cápsula do tempo, […]

3 mins de leitura

em 09 de jun de 2022, às 18h47

Por Marcos Freire

A turma 161, de 2011, do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) de Guaçuí, se reuniu no último sábado (4), não só para os colegas se reverem e colocarem o papo em dia, mas para uma ação interessante. No dia do amigo, em julho de 2011, cada aluno colocou, numa cápsula do tempo, envelopes contendo uma carta para o futuro, dizendo como esperava estar 10 anos mais tarde. Por causa da pandemia, não foi possível abrir a cápsula em 2021, o que foi feito agora. Nas fotos, a turma em 2011 e parte da turma que se encontrou no sábado. Momento de lembranças e muita emoção.

A abertura das cápsulas

A professora do curso, Izabella, foi a responsável por guardar a cápsula do tempo durante os 11 anos. E, no último sábado, apenas uma parte da turma, que era de 21 alunos, conseguiu se reunir e a cápsula foi aberta, junto com a coordenadora do curso, Paula Azevedo. Apenas nove ex-alunos conseguiram estar presentes. Abertos os envelopes, nem tudo planejado foi cumprido, mas alguns conseguiram alcançar objetivos profissionais, se formando como advogados, enfermeira, administradores de empresa e até um fuzileiro naval. Alguns são amigos próximos até hoje, assim como houve aqueles que foram estudar fora de Guaçuí e nunca mais voltaram. Quem esteve na reunião, saiu com vontade de novos reencontros.

No dia do amigo, em julho de 2011, cada aluno colocou, numa cápsula do tempo, envelopes contendo uma carta para o futuro, dizendo comoEm nome do amor

Vale reforçar que, neste sábado (11), será realizado o Bazar da Dra. Aline Zampier, em Iúna, que nos deixou no dia 27 de abril. A família vai realizar o evento, em seu nome, visando beneficiar causas defendidas por ela. Todo dinheiro que for arrecadado com as roupas, calçados e acessórios que pertenciam a Aline será doado para a ONG Amigo Fiel e Apae. O bazar vai acontecer a partir das 8 horas da manhã, na Rua Raulino Finamore.

O mais tradicional São João da região

Os preparativos para o maior e melhor São João da região do Caparaó já começaram. Em Irupi, de 20 a 26 de junho, vai acontecer a tradicional festa que é realizada pela Paróquia Nosso Senhor Jesus Cristo Luz dos Povos, com apoio da Prefeitura. A programação começa dia 20, com Santa Missa, barracas típicas, quadrilhas e leilões, o que vai se repetir em todos os dias do evento. Mas no dia 23, acontecerá também a benção da fogueira (quando alguns seguem a tradição de andar sobre as brasas no final), show pirotécnico e com Celinho do Acordeon. No dia 24, haverá procissão pelas ruas da cidade e o show será com Odair de Paula. No dia 25, sorteio e shows com banda Pega e não se Apega e com Matheus e Lourenço. E no dia 26, almoço com moda de viola.

Programa Mais Pecuária Brasil

A equipe técnica do Município de Ibitirama iniciou o cadastramento dos agricultores para participarem do Programa Mais Pecuária Brasil, em parceria com a Conafer e Alta Genetics. Os produtores participantes vão receber o protocolo de inseminação artificial em tempo fixo-IATF para o rebanho, sem custo com hormônios e sêmen. Após a realização do protocolo, eles receberão, por meio de ultrassonografia, a confirmação da gestação nos animais inseminados. O Agricultor de Ibitirama que tiver interesse em participar poderá buscar mais informações na Secretaria Municipal de Agricultura que está oferecendo assistência técnica veterinária, para clínica médica e ultrassonografia em animais com problemas reprodutivos.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui