Manifestação contra fechamento de hospital em Ibatiba

Por Marcos Freire

Na sexta-feira (16), um grupo de pessoas realizou uma manifestação em Ibatiba, para pedir uma solução que evite o fechamento do Hospital Nossa Senhora da Penha. A diretoria da instituição anunciou que o encerramento acontecerá no dia 5 de novembro deste ano. Os manifestantes tentaram chamar a atenção da população para a importância do hospital para o município, inclusive, porque o hospital é a maior opção para o atendimento de pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Nos cartazes levados na manifestação estavam escritas frases como “Nossos filhos têm o direito de nascer em Ibatiba” e “Deixa do dinheiro do SUS aqui”, mostrando algumas das preocupações trazidas pela possibilidade de fechamento.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Prefeito fala sobre possibilidade de hospital público

Em entrevista à Rádio Mania FM, de Ibatiba, também na sexta-feira (16), em relação ao fechamento do Hospital Nossa Senhora da Penha, o prefeito Luciano Pingo disse que já foram iniciadas “tratativas para um possível hospital público” no município. Esta é uma promessa de campanha que, segundo ele, ganhou força com o anúncio de encerramento das atividades da instituição que existe há 38 anos na cidade. Segundo ele, duas possibilidades estão sendo estudadas: o aproveitamento da estrutura do próprio Hospital Nossa Senhora da Penha ou a doação de uma área para a construção de uma nova unidade, em parceria com o Governo do Estado ou Federal.

Encontro com candidato em Guaçuí

No próximo dia 23, o candidato a deputado estadual Julio da Fetaes (PT) vai realizar um encontro em Guaçuí com simpatizantes e todos aqueles que queiram conhecer suas propostas. O encontro vai acontecer no Rotary Club, a partir das 18h30. O candidato conta com vários apoios no município, incluindo o vereador Renato Duponi (Cidadania).

Mais de 4 mil latinhas recolhidas para reciclagem

Na sexta-feira (16), um grupo de pessoas realizou uma manifestação em Ibatiba, para pedir uma solução que evite o fechamento do HospitalA 6ª fase do Projeto Troca Sustentável, de Guaçuí, aconteceu nesta sexta-feira (16), quando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), disponibilizou 300 mudas de ipês de várias cores que foram trocadas por latinhas de alumínio e óleo de cozinha usado. A ação serviu para comemorar o Dia Mundial da Limpeza e o Mês da Árvore. Foram recolhidos 92 litros de óleo de cozinha usado e 4.160 latinhas de alumínio que foram encaminhadas para a reciclagem do município.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM