Hó! Pátria Amada idolatrada!
Clamo por um país livre, com homens e mulheres com ideais de liberdade, pois a verdadeira liberdade vai muito além que satisfazer suas próprias vontades
2 mins de leitura
em 06 de dez de 2022, às 17h22
Clamo por um país livre, com homens e mulheres com ideais de liberdade, pois a verdadeira liberdade vai muito além que satisfazer suas próprias vontades.
Clamo por uma sociedade livre, que tenha a mentalidade aberta, que assuma a responsabilidade de tornar esta nação mais rica economicamente, mas também mais solidária.
Clamo por uma nação livre e distante de homens maus que levantam bandeiras próprias camufladas de bondade, mas distante da coletividade.
Clamo por um povo que tenha ideais nobres sem perder o realismo, e que o patriotismo esteja muito acima das sombras dos manipuladores do poder.
Clamo para que o povo seja brasileiro desde o dia do seu nascimento até a sua derradeira morte.
Clamo que sejamos pessoas livres, não só para expressar nossas opiniões e sim livres das influências vis que tanto atormentam nossa mente e ferem nossa alma.
Clamo que os brasileiros se vistam das cores verde e amarelo sem idealismo partidário, que livres de paixões sejam simplesmente patriotas, porque esse é o nosso dever, esse é o nosso orgulho, porque essa é a nossa missão.
Clamo para que nossos símbolos nacionais: o selo, o hino, a moeda e a bandeira nacional não sejam profanadas, mas reverenciadas em nome da lei e da ordem social.
Clamo pela independência do povo, pelo abandono de um sistema político partidário pesado, que visa somente a permanência no poder.
Clamo que a paz interior de cada filho dessa terra chamada Brasil, seja mais forte que as amarguras implantadas pelo sistema brutal e implacável das elites políticas.
Clamo que meu brado retumbante seja ouvido, então brilhará a liberdade em berço esplêndido e se ergues da justiça a clava forte, verás que um filho teu não foge à luta e aí então a nação será nossa, o solo será nossa mãe gentil, assim teremos a nossa tão sonhada pátria amada, Brasil.
Fernando Rangel Pereira tem formação em Estudos Sociais; Psicologia com foco em Neuropsicologia Clínica.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui