Política

Jornalista de Cachoeiro está entre os presos da operação da PF

Além do jornalista de Cachoeiro de Itapemirim, proprietário do portal Folha do ES, outras quatro pessoas foram presas no Espírito Santo

Por Redação

2 mins de leitura

em 15 de dez de 2022, às 16h03

Foto: Divulgação/PF
Foto: Divulgação/PF

O jornalista Jackson Rangel, de Cachoeiro de Itapemirim está entre os presos da operação deflagrada nesta quinta-feira (15) pela Polícia Federal (PF), para apurar os atos antidemocráticos. Foram cumpridos mais de 103 mandados de busca e apreensão em oito Estados e no Distrito Federal.

Além do jornalista de Cachoeiro de Itapemirim, proprietário do portal Folha do ES, outras quatro pessoas foram presas no Espírito Santo: o vereador e futuro vereador da Câmara de Vitória, Armandinho Fontoura (Podemos), o Pastor Fabiano Oliveira e o empresário Max Pitangui. Eles tiveram a prisão preventiva decretada. No Estado foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão.

No Espírito Santo, a operação foi focada na ligação com ‘atos contra o Supremo e atuação de milícias digitais’. A decisão que decretou as medidas cautelares cumpridas contra 12 pessoas foi assinada em uma petição ligada aos inquéritos das fake news e das milícias digitais.

A megaoperação aberta a mando de Alexandre de Moraes abarca duas ofensivas interligadas. Uma delas faz diligências exclusivamente no Espírito Santo, para investigar suposto crime contra a honra, incitação ao crime e tentativa de golpe de Estado. Já a operação que faz buscas em sete Estados e no DF apura suposto crime de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui