Obras do Brás, tickets de Lorena e a revolta de Marcelo Santos
Por: Flavio Cirilo [email protected] (28) 99959-6506 Obras do Brás O presidente da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, vereador Brás Zagotto (Podemos) usou as suas redes sociais para anunciar que a obra da nova unidade de saúde do bairro Vila Rica já foi licitada e, em breve, vai começar. Agora resta saber quando vai terminar. […]
3 mins de leitura
em 10 de fev de 2023, às 17h51
Por: Flavio Cirilo
[email protected]
(28) 99959-6506
Obras do Brás
O presidente da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, vereador Brás Zagotto (Podemos) usou as suas redes sociais para anunciar que a obra da nova unidade de saúde do bairro Vila Rica já foi licitada e, em breve, vai começar. Agora resta saber quando vai terminar.
Se a população for levar em consideração a reforma da Câmara, também iniciada sob a responsabilidade de Brás Zagotto, certamente deverá atrasar.
A expectativa era de que as obras de reforma do prédio do Poder Legislativo municipal ficassem prontas antes do retorno das sessões no plenário na Casa Legislativa, marcada para o dia 7 de fevereiro, mas não deu certo e os trabalhos tiveram que ser adiados para a próxima terça-feira (14).
A revolta de Marcelo Santos
O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), deputado Marcelo Santos (Podemos), não está satisfeito com os recursos destinados pela União para o Estado e, por isso, está se mobilizando em busca de um novo Pacto Federativo.
De acordo com o parlamentar, atualmente o Espírito Santo entrega muitos recursos para a União, mas recebe poucos de volta.
E para mostrar que não está para brincadeira, Marcelo Santos aproveitou a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, no Espírito Santo para pedir apoio na missão.
“Queremos que a União nos enxergue não só pela relação política, mas pelo que contribuímos, e nos devolva isso. Não é pecado o Espírito Santo estar organizado financeira e administrativamente. Fizemos o dever de casa, cortamos na própria carne, no Orçamento dos Poderes e conseguimos ultrapassar as crises que todo o país e o mundo enfrentaram. Não podemos pagar a conta de quem não soube administrar o recurso do Estado, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e outros”, pontuou.
Os tickets de Lorena
Os servidores da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim estão passando por um perrengue com os tickets de alimentação. Segundo o vereador Leo Camargo, os trabalhadores não estão conseguindo usar o benefício nos estabelecimentos comerciais.
“Entrei em contato com a secretária de administração Lorena, que me informou, rapidamente, que há um problema com a empresa administradora do cartão de alimentação e que muitos estabelecimentos estão sofrendo com a demora do repasse dos valores e, por isso, os servidores não conseguem passar o ticket no ato da sua compra”, explicou o vereador.
A secretária Lorena Vasques Silveira ainda adiantou para Léo Camargo que se a empresa responsável não resolver o problema em tempo hábil, poderá deixar de prestar serviço à administração municipal.
“Ela já me disse que já foi feita uma notificação à empresa e que, em uma reunião com o gerente operacional, estão tratando de resolver esse problema. Caso não venha conseguir uma solução, infelizmente, terá que ser rescindido o contrato com a empresa e fazer a contratação de uma nova”, relatou o vereador.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui