Intriga da oposição, Água que Polese não bebe, Evair X Gilmar
Por: Flavio Cirilo [email protected] (28) 99959-6506 Intriga da oposição A cidade de Cachoeiro de Itapemirim está um verdadeiro canteiro de obras. Os engarrafamentos, inclusive, estão aí para provar. Mas, apesar dos serviços de pavimentação, previstos para mais de 80 ruas, e macrodrenagem estarem a todo vapor, tem vereador que ainda está reclamando. Em seu discurso […]
3 mins de leitura
em 16 de fev de 2023, às 17h54
Por: Flavio Cirilo
[email protected]
(28) 99959-6506
Intriga da oposição
A cidade de Cachoeiro de Itapemirim está um verdadeiro canteiro de obras. Os engarrafamentos, inclusive, estão aí para provar. Mas, apesar dos serviços de pavimentação, previstos para mais de 80 ruas, e macrodrenagem estarem a todo vapor, tem vereador que ainda está reclamando.
Em seu discurso no plenário da Câmara de Cachoeiro de Itapemirim, Ary Corrêa, por exemplo, disse que há buracos em diversos pontos da cidade e a massa asfáltica usada nas obras de pavimentação é de baixa qualidade. Ele só não destacou quais critérios usou para chegar a essa conclusão.
Enquanto a oposição cumpre o seu papel, o líder do Governo, vereador Diogo Lube, com o seu perfil conciliador, tenta tirar a pressão do Poder Executivo municipal.
Na rede social, ele publicou o antes e depois da rua Sabino Joaquim Coelho, no bairro Elpídio Volpin. De acordo com Lube, a prefeitura atendeu ao pedido do mandato, realizou os reparos e tapou os buracos na rua.
Evair X Gilmar
O deputado federal Evair de Melo (Progressistas) protocolou um ofício solicitando que o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, apure suposta “falta disciplinar” do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, por dizer que o Brasil era governado por “gente do porão”.
Para o parlamentar, o ministro feriu a Lei Orgânica da Magistratura Nacional.
“Essa lei veda ao magistrado manifestações, por qualquer meio de comunicação, opinião sobre processo pendente de julgamento, seu ou de outrem, ou juízo depreciativo sobre despachos, votos ou sentenças, de órgãos judiciais, ressalvada a crítica nos autos e em obras técnicas ou no exercício do magistério. Ou seja, essa ação do ministro pode ser enquadrada como falta disciplinar”, explicou Evair de Melo.
Segundo o deputado federal, a declaração foi feita por Gilmar Mendes, no dia 3 de fevereiro, em um evento promovido por empresários do Lide Brasil, em Lisboa, Portugal.
Água que Polese não bebe
O deputado estadual Lucas Polese afirmou que vai entrar com uma representação no Ministério Público contra a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto de boa parte do Estado.
O objetivo é investigar os problemas apresentados pela estatal. Segundo o parlamentar, entre as reclamações estão a falta de abastecimento e o fornecimento de água com “lama saindo da torneira”.
“Eu mesmo relatei essa semana que a água estava saindo marrom da torneira da minha casa. Vários vereadores do município da Serra relataram problemas, de ordem intestinal, que vários moradores vêm apresentando por conta da qualidade da água, problemas de transparência. A estatal não fala a taxa de cobertura que ela está cobrindo aqui nos serviços dela, no Espírito Santo, atualizada”, ressaltou o parlamentar.
A Cesan informa que os clientes que “receberam água com coloração alterada e realizaram o descarte, conforme recomendado pela Companhia, podem solicitar ressarcimentos decorrentes da compra de água por carros pipa e da limpeza do reservatório (caixa d’água), através do WhatsApp (27) 99722 9291 ou pelo site www.cesan.com.br.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui