ads-geral-topo

A importância da volta de Roberto Carlos a Cachoeiro

Roberto é o maior artista brasileiro na atualidade, o maior vendedor de discos, o maior público do Brasil em local fechado e tem até hoje uma carreira impoluta

3 mins de leitura

em 04 de abr de 2023, às 14h46

Foto: Divulgação

Por Elias Carvalho

Tenho batido na tecla que nem todos os cachoeirenses precisam amar Roberto Carlos, não precisam ser apaixonados por suas músicas, apenas precisam compreender a força da marca que é o cantor.

Roberto é o maior artista brasileiro na atualidade, o maior vendedor de discos, o maior público do Brasil em local fechado e tem até hoje uma carreira impoluta. Por mais que ele mesmo não goste deste adjetivo, Roberto Carlos é sim o Rei da Música Popular Brasileira.

No Nordeste do país, só perde a popularidade para Padre Cícero, padroeiro da região, e amado por todos os católicos, espíritas, religiões afros e admirado até entre os evangélicos.

Idosos, meia idade, jovens e até crianças cantarolam as músicas de Roberto, tem uma presença incrível, uma energia invejável e uma marca valiosíssima.

Por que Cachoeiro de Itapemirim não se apropria da marca deste filho mais ilustre? Podem dizer: Roberto é muito chato, sua produção é muito ranzinza, seus advogados são iguais a cão de guarda, etc., tudo isso pode ser até verdade, pois imagino a quantidade de picaretas que já tentaram desonestamente se aproveitar de Roberto Carlos. Quantos políticos já tentaram se aproveitar de sua fama para se elegerem?

Um artista como Roberto Carlos tem sim que se proteger, juridicamente, de todos os aproveitadores que querem apenas se darem bem às custas do seu nome. Tenho certeza que Roberto Carlos, inteligente e perspicaz como é, entenderá que sua cidade de Cachoeiro de Itapemirim é hoje uma das mais pobres do Espírito Santo e precisa dele como um alavancador de negócios para seu desenvolvimento econômico.

Sua modesta casa é um marco de visitações, com mais de 10 mil visitantes por ano. Porém, a cidade merece um templo maior para contemplação do que é Roberto Carlos. Um espaço cultural digno do tamanho do artista Roberto Carlos, onde o Rei possa trazer alguns de suas coleções pessoais, que devem ser muitas e que ganhe o selo do Centro Cultural Roberto Carlos. Um espaço aonde os turistas possam ser recebidos com conforto, com um acervo histórico espetacular e que atraiam a atenção do mundo para a cidade natal do maior ídolo da música brasileira.

A cidade também precisa fazer a sua parte, não só a Prefeitura Municipal, mas os empresários que precisam enxergar essa oportunidade única de desenvolver Cachoeiro economicamente com a cultura, como acontece com as cidades de Liverpool, na Inglaterra, com Beatles, e Memphis, nos Estados Unidos com Elvis Presley.

Precisamos de hotéis com a marca de Roberto Carlos, de bares e restaurantes com a marca de Roberto Carlos e até um roteiro turístico com a marca do seu filho mais ilustre. Pela quantidade de artistas que Cacheiro de Itapemirim teve e tem, liderados pelo seu filho mais ilustre, a cidade tem tudo para reivindicar o título de Cacheiro de Itapemirim a cidade mais cultural do interior do Brasil, e com essa marca trazer grandes volume de turistas, que a cada dia sentem a necessidade de consumir cultura.

Que Cacheiro saiba aproveitar essa visita de seu filho mais ilustre e a transforme em ferramenta para começar um processo de desenvolvimento econômico à base de sua rica cultura. Viva Roberto Carlos! Viva Cachoeiro de Itapemirim! Viva o Espírito Santo!

Elias Carvalho é diretor do GFC Eventos e do portal AQUINOTICIAS.COM.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape