O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou após quatro crianças serem mortas em um ataque a uma creche em Blumenau, Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, um homem de 25 anos invadiu a instituição com uma machadinha e matou quatro crianças. Em seguida, se entregou à PM.
“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”, publicou em sua conta no Twitter.
O presidente disse ainda que esse tipo de ataque é ‘inaceitável’. “Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”.
O ataque ocorreu menos de dez dias depois de um outro atentado, em São Paulo, quando um adolescente de 13 anos matou uma professora com golpes de faca e deixou outras quatro pessoas feridas.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.