Café de Caparaó chega à Espanha e Arábia Saudita
“Se eu não tivesse conhecido o Programa ATeG não teria ido à Semana Internacional do Café (SIC) em 2022 e feito contato com os possíveis compradores”
•

Espanha, Arábia Saudita e cafeterias de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e estados do Nordeste. Estes são alguns dos mercados, nacionais e internacionais, que integram a lista de clientes do café especial Sítio Rochedo. Os grãos são cultivados pelo cafeicultor Marinaldo de Freitas Santos, de Caparaó, na Zona da Mata de Minas. Ele é um dos atendidos pelo programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Café+Forte, do Sistema Faemg Senar.
E foi justamente a partir de uma experiência vivenciada a partir do ATeG que Marinaldo observou a expansão dos negócios, com a negociação dos primeiros lotes de café ao exterior. “Se eu não tivesse conhecido o Programa ATeG não teria ido à Semana Internacional do Café (SIC) em 2022 e feito contato com os possíveis compradores”, atestou Santos, que seguiu os passos do bisavô e, hoje, atua junto com familiares na cafeicultura.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui