A peça de teatro “Os Sacrilégios do Amor”, a mais recente montagem do Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira, de Guaçuí, conquistou sete prêmios no Festival de Teatro de Ubá (MG), na categoria drama. O festival aconteceu neste último final de semana incluindo o de Melhor Espetáculo e o trabalho ficou, inclusive, com o prêmio de Melhor Espetáculo.
Além disso, outro espetáculo apresentado pelo grupo, no festival, “O Circo Faz de Conta”, na categoria comédia, conquistou um prêmio e teve outras duas indicações. A peça ficou com o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, para Lucas Almeida, e as indicações de Melhor Sonoplastia e Melhor Ator Coadjuvante, com Matheus Soares.
Inspirado em contos do livro “A vida como ela é”, o espetáculo “Os Sacrilégios do Amor” conta com sete atores que vivem em cena personagens do universo de Nelson Rodrigues em tramas que envolvem paixão, adultério e morte. A esposa submissa, a ninfeta, o funcionário público, o marido adúltero, os amigos de repartição, a gostosa da firma e outros personagens são transportados para o palco num jogo veloz de cenas. “As histórias são divididas em quadros que revelam as personagens obsessivas e seus sacrilégios feitos por amor”, declara, o diretor administrativo do grupo, Carlos Ola.
No Festival de Teatro de Ubá, a peça ficou com o prêmio de Melhor Espetáculo, na categoria drama. “Os Sacrilégios do Amor” também ficou com os prêmios de Melhor Direção, para Ribamar Ribeiro, Melhor Atriz, para Aline Saraiva, e Melhor Ator Coadjuvante, para Rony Pires, além de Melhor Figurino, Melhor Maquiagem/Caracterização e Melhor Sonoplastia. E também teve indicações para Melhor Ator Coadjuvante, com Jacimar Henrique, e Melhor Atriz Coadjuvante, Neuza de Souza.
Com pouco mais de um ano de estrada, o trabalho já passou pelos Festivais de Teatro de Guaçuí e de Vitória. No ano passado, foi premiado como o melhor espetáculo de palco e melhor atriz coadjuvante (Eliane Correia), no Festival de Teatro de Passos e Região, em Minas Gerais.
No elenco estão Neuza de Souza, Eliane Correia, Aline Saraiva, Jacimar Henrique, Ronny Pires, Lucas Almeida e Kaio Serafim. A iluminação é de Carlos Ola e a operação de som de Edmar da Silva.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.