A última semana foi violenta no Caparaó e na região Serrana do Espírito Santo. Do dia 27 de abril ao dia de maio, o 14º Batalhão registrou cinco ocorrências entre assassinatos e tentativas de homicídios nas cidades de Ibatiba, Iúna e Brejetuba.
Em Ibatiba, no dia 27 de abril, um homem foi encontrado em meio a uma plantação com marcas de tiros na cabeça. Ele foi identificado como Elias Elizeu Rodrigues. O crime ocorreu em Córrego Floresta.
No dia 28, em Córrego Pontal, um homem não identificado foi encontrado morto por moradores em um cafezal da região. A vítima, segundo a PM, teria sido degolada. O suspeito teria usado uma arma branca.
Também no dia 28, um homem identificado como Elias Martins Soares foi encontrado de capacete caído em uma área da comunidade de Córrego Monte Santo, em Brejetuba. No corpo, a perícia encontrou nove marcas de tiros. A moto dele não foi localizada. De acordo com a PM, a vítima trabalhava em uma carvoaria que fica próximo ao local onde o corpo foi achado.
No mesmo dia, na cidade de Iúna, um homem foi encontrado pelo irmão amarrado e amordaçado dentro de casa, no bairro Quilombo. Ele teria sido brutalmente agredido. Ele foi socorrido e levado ao hospital do município com ferimentos graves.
No dia 30 de abril, em Brejetuba, um homem foi atingido por um tiro de chumbinho. Segundo a PM, o suspeito chegou ao local com a arma para disparar contra um desafeto, no entanto, um outro homem tentou desarmá-lo, momento em que foi atingido. Populares alcançaram o suspeito e o agrediram. Ele foi preso em flagrante.
A Polícia Civil investiga os crimes e pede a colaboração da população com denúncias por meio do 181. Não é preciso se identificar.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.