ads-geral-topo
Segurança

Mais de 7 mil pinos de cocaína são apreendidos em operação da PM no ES

Os militares também encontraram 17 sacolas grandes de cocaína e uma sacola de crack

Por Redação

3 mins de leitura

em 05 de maio de 2023, às 16h57

Foto: Divulgação | PMES
Foto: Divulgação | PMES

Nesta quinta-feira (4), a Polícia Militar do Espírito Santo realizou a Operação Visibilidade 2.0 no bairro Tabuazeiro, em Vitória, com o objetivo de aumentar a presença da Polícia na região e levar tranquilidade para a rotina de moradores e comerciantes. Um confronto armado entre policiais militares e criminosos, na referida região, resultou na morte de um homem com mandado de prisão em aberto e na apreensão de arma e drogas, além da prisão de um suspeito.

Para garantir a eficácia da operação, foram mobilizados 34 policiais militares de unidades especializadas, como BAC, BME e Força Tática do 1º Batalhão, além de 14 viaturas. Os trabalhos foram acompanhados pelo Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, e pelo Comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, que atenderam a imprensa no local para dar mais detalhes sobre a operação.

Como parte da Operação Visibilidade 2.0, a Força Tática do 1º Batalhão realizou uma incursão no Morro do São José, que tem ligação com o Morro da Conquista e o Morro do Macaco, com o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes na região. Durante patrulhamento de rotina, as guarnições receberam informações sobre uma situação de tráfico de drogas no bairro Santos Reis, na região da Grande São Pedro.

Ao chegarem à escadaria Fruta Pão, os militares visualizaram um grupo de indivíduos que, ao perceberem a chegada da polícia, empreenderam fuga. O grupo estava dentro de uma construção aparentemente abandonada, onde foi constatado um laboratório improvisado utilizado para preparar, refinar e embalar os entorpecentes.

Apreensão

Apesar da fuga dos suspeitos, os policiais conseguiram apreender uma grande quantidade de drogas no local. Foram contabilizados 7.819 pinos de cocaína, 17 sacolas grandes de cocaína e uma sacola de crack, que foram entregues na Delegacia Regional de Vitória para as devidas providências. A ação da Força Tática do 1º Batalhão demonstra o comprometimento da Polícia Militar do Espírito Santo em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população.

A Operação Visibilidade 2.0 tem como objetivo aumentar a segurança em toda a comunidade, garantindo a presença constante da PMES na região e inibindo a atuação de criminosos. A ação demonstra o comprometimento da Polícia Militar em garantir a segurança da população e combater a criminalidade, além de reforçar a importância da parceria entre as forças de segurança pública e a comunidade.

A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população no combate ao crime, por meio de denúncias anônimas no telefone 181, que auxiliem no trabalho das forças de segurança. Com ações como essa, a PMES reitera seu compromisso em manter a segurança pública e combater a criminalidade em todo o estado.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape