Parques de Vitória vão ganhar novos brinquedos acessíveis
Além de recuperar espaços antigos (com novo piso, gradil e pintura), os novos equipamentos contam com brinquedos adaptados para acessibilidade e playgrounds

Momentos de diversão nos parquinhos e, pra melhorar, com ainda mais segurança. A Central de Serviços adquiriu novos brinquedos para renovar os espaços reservados para as crianças nos parques urbanos de Vitória.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiAlém de recuperar espaços antigos (com novo piso, gradil e pintura), os novos equipamentos contam com brinquedos adaptados para acessibilidade e playgrounds.
“Os novos espaços e brinquedos nos parques são um grande avanço para a cidade. Alguns parques não recebiam novos equipamentos há mais de 15 anos. Além disso, os brinquedos adaptados reafirmam o compromisso e a sensibilidade da atual gestão com foco na inclusão de todos. É uma importante política pública, especialmente por esses dois aspectos: lazer e inclusão”, afirma Breno Panetto, assessor da Central de Serviços.
Já Leonardo Amorim, secretário da Central de Serviços, reforça o compromisso com as manutenções. “Os novos equipamentos compõem um trabalho de revitalização geral que estamos fazendo nos parques da cidade. Colocando em dia as manutenções, implementando novos projetos e trabalhando nos parques como trabalhamos em toda cidade, estamos mostrando o comprometimento com a melhor entrega para a população. Os novos brinquedos adaptados, com material mais durável, é exemplo disso”, declara.
Todas as peças adquiridas pela Central de Serviços possuem certificação do Inmetro e são produzidas com materiais atóxicos, que não oferecem risco às crianças, respeitando todas as normas legais previstas.
Leonardo Duarte

A aquisição dos novos brinquedos também faz parte do “Projeto Parque Acessível”, que prevê diversos serviços para melhorar a inclusão nos parques de Vitória com adaptação predial, reforma dos banheiros, inclusão de rampas, corrimão e piso tátil, entre outros.
Nestes locais, será realizada a retirada da areia na área reservada aos novos brinquedos,
inclusive adaptados. Também serão feitos o nivelamento e concretagem do terreno, para instalação dos novos pisos emborrachados, com tecnologia de absorção de impacto, de qualidade altamente drenante e antiaderente.
As intervenções para os novos equipamentos já começaram, e o primeiro parque a receber a novidade foi o Parque Moscoso, seguido do Parque Eucalipto.
