Cidades

Exposul Rural 2023 levou cerca de 80 mil pessoas ao novo centro de eventos de Cachoeiro

A Exposul Rural 2023, realizada entre quinta-feira (4) e domingo (7), em Cachoeiro de Itapemirim, foi um sucesso de público

Exposul Rural
Foto: Divulgação/PMCI

A Exposul Rural 2023, realizada entre quinta-feira (4) e domingo (7), em Cachoeiro de Itapemirim, foi um sucesso de público. Cerca de 80 mil pessoas estiveram presentes no evento, segundo dados divulgados pelos organizadores.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Neste ano, a maior feira do agronegócio capixaba foi realizada no novo centro de eventos do Parque de Exposição “Carlos Caiado Barbosa”, que, com 10 mil m² de área coberta e 50 mil m² de estacionamento, ofereceu uma melhor estrutura para os cerca de 500 expositores participantes.

Durante os quatro dias de evento, o local foi palco de diversas atrações, como provas de cavalos (destaque para a estreia do Ranch Sorting), exposições de animais, competições esportivas, concursos e uma grande variedade de atrativos gastronômicos.

Além disso, a Exposul Rural também permitiu que produtores rurais dos mais diversos segmentos pudessem promover o seu trabalho, em um ambiente favorável ao fechamento de negócios e difusão de novas tecnologias.

“Para nós, a Exposul Rural foi um sucesso. Fizemos muitas negociações, trocamos muitos contatos, muitas visitas no nosso estande. Que ano que vem possamos estar presentes, novamente. Agradecemos a todos”, afirmou André Casagrande, do setor de nutrição animal.

“A grandiosidade do evento me possibilitou muito aprendizado e bons negócios. Gratidão é a palavra que define o que estamos sentindo. Agradecemos a todos que não mediram esforços para que o evento fosse brilhante”, destacou Edileuza Morelli, do ramo de flores e plantas ornamentais.

“Queremos agradecer a todos os envolvidos na organização deste maravilhoso evento, que é, com certeza, o maior do sul do estado. Sabemos dos desafios de organizar uma feira desse porte, e ano que vem com certeza estaremos juntos de novo”, expressou Magno Ribeiro, do setor de bebidas.

“Nós, do Sindicato Rural, como um dos realizadores, e toda a equipe organizadora só temos a agradecer à Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, pela confiança em nossa instituicão, a cada um dos patrocinadores, expositores, visitantes, produtores ruraisel e suas famílias. É uma grande honra podermos proporcionar esse grande encontro do agro capixaba”, afirma Wesley Mendes, presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro, acrescentando que o balanço das transações comerciais realizadas no evento será fechado e divulgado nos próximos dias.

Para o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, o sucesso da edição 2023 da Exposul Rural reafirma a posição da feira no calendário de eventos do Espírito Santo.

“A cada edição, a Exposul Rural cresce e se firma como um dos eventos mais importantes do agro capixaba. Neste ano, com o nosso novo centro de eventos, garantimos um espaço melhor e mais amplo à feira, iniciando um novo momento para Cachoeiro, que passa a ter melhor estrutura para receber eventos de grande porte”, afirmou.

A Exposul Rural 2023 foi uma realização da Prefeitura de Cachoeiro em parceria com o Sindicato Rural do município.

Serviços municipais no evento

Durante a realização da Exposul Rural, a Prefeitura de Cachoeiro esteve presente com a oferta de diversos serviços públicos.

Na entrada do evento, o Banco de Alimentos do município arrecadou quase uma tonelada de doações, por meio da entrada solidária. 

Na área da saúde, houve oferta de vacinação contra gripe e covid-19, em que mais de 100 pessoas foram imunizadas, e orientações sobre saúde do trabalhador com a equipe do Cerest.  

Animando o público jovem, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida promoveu a Corrida de Aventura, com percursos com vários tipos de obstáculos e muita adrenalina.

Além disso, os pontos turísticos de Cachoeiro e as potencialidades do agroturismo local foram divulgados durante a feira, em estandes da Prefeitura. 

O evento contou, ainda, com o II Seminário Estadual de combate à clandestinidade de produtos de origem animal, feira de adoção de pets, ações de educação ambiental e coleta seletiva dos resíduos recicláveis.