Fazedores de cultura poderão decidir destino de recursos da Lei Paulo Gustavo
Fazedores de cultura terão poder de decisão sobre recursos da Lei Paulo Gustavo.

Artistas e profissionais do setor cultural de Anchieta poderão participar na próxima segunda (15), do encontro sobre a Lei Paulo Gustavo, voltada para o fomento do setor cultural. O encontro será realizado no auditório do CEU das Artes, a partir das 18h.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDurante o encontro, a Gerência de Cultura de Anchieta irá apresentar propostas para a participação da classe artística e produtores de audiovisual quando forem publicados os editais referentes a lei na cidade, que receberá recursos na ordem de R$ 278 mil.
“O objetivo é criar um amplo debate e garantir que os artistas e produtores de audiovisual, com desejo de aderir ao projeto, participem ativamente de todo o processo. O montante será dividido entre produção audiovisual e cultura em geral e qualquer pessoa envolvida com estes setores poderá aderir”. ressalta Maria Fernanda de Barros, gerente do setor.
Saiba mais
Anchieta deve receber mais de R$ 278.512,20 em recursos, informa a pasta. O montante será dividido para a produção de audiovisuais e qualquer pessoa poderá aderir.
Promulgada em 2022, a Lei Paulo Gustavo prevê o repasse de R$ 3,86 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais que visem a combater e mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre o setor cultural, um dos mais afetados pela crise sanitária.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726