Conexão Safra

Butantan começa a desenvolver vacina contra gripe aviária

Segundo o Instituto Butantan, em São Paulo, a vacina contra a gripe aviária já começou a ser desenvolvida, sob preocupação de uma nova pandemia.

Imagem da fachada do instituto Butantan
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O Instituto Butantan, em São Paulo, começou a desenvolver uma vacina contra a gripe aviária. Segundo o instituto, os testes estão sendo realizados com cepas vacinais que foram cedidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e o primeiro lote já está pronto para o início dos testes pré-clínicos, ou seja, testes em laboratório.

O Butantan informou que a vacina começou a ser desenvolvida devido à preocupação de que ela possa se tornar uma nova pandemia. “A gripe aviária tem o potencial de causar nova pandemia, daí a mobilização da instituição, que se iniciou em janeiro deste ano”, disse o instituto, em nota.

CLIQUE AQUI E LEIA A REPORTAGEM COMPLETA

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726