ads-geral-topo
Segurança

Polícia Civil prende três suspeitos de matar dupla na Serra

O crime ocorreu no dia 27 de novembro do ano passado, no bairro São Francisco

Por Redação

2 mins de leitura

em 27 de maio de 2023, às 09h50

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, prendeu três homens apontados como mandante, intermediário e executor do duplo homicídio de Fernando Gomes Deorce, 37 anos, e Marco Antonio Martinusso Frizzera, 56 anos. O crime ocorreu no dia 27 de novembro do ano passado, no bairro São Francisco, na região da Grande Jacaraípe, na Serra. No dia do fato, uma mulher de 62 anos foi atingida.

As prisões de três homens de  43, 50 e 26 anos foram anunciadas durante entrevista coletiva na manhã dessa quinta-feira (25). “Essas detenções são resultado de um trabalho detalhista e que demandou tempo e muita dedicação, por parte dos policiais envolvidos”, avaliou o delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo, José Darcy Arruda.

Para o titular da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, as prisões decorreram das ações que ele e o delegados-adjuntos na DHPP da Serra, Ramiro Diniz e Daniel Fortes, desempenham na Divisão com os policiais. “Considero esse um dos casos mais impactantes ocorridos na Serra, no ano passado, principalmente, por ter vitimado duas pessoas que não tinham qualquer envolvimento com a criminalidade”, disse Sandi Mori.

O delegado Daniel Fortes, por sua vez, reconheceu a importância dessa parceria na DHPP. Para ele, nesse caso, especificamente, o apoio da população foi fundamental para o êxito no trabalho. “Graças às imagens registradas por câmeras de segurança e cedidas à polícia pela comunidade, tivemos como monitorar o passo a passo dos suspeitos de envolvimento, tanto nos dias que antecederam, quanto nos que sucederam o crime”, enalteceu.

Segundo o delegado, as investigações apontam Igor como mandante; Celso como intermediário e Peterson como executor do duplo homicídio e da tentativa. Eles foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça. “Nossas ações agora se concentram na descoberta da motivação do crime”, ressaltou Daniel Fortes.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape