Geral

Coletivo “Juventude de Axé” movimenta o cenário cultual Cachoeirense

Contemplado pelo edital do governo do Estado JuventudES, ofertarão diversas propostas gratuitamente à comunidade

Juventude do axé em premiação
Foto: divulgação

Contemplado pelo edital JuventudES do Governo do Estado em diversas propostas, o coletivo “Juventude de Axé” inicia o mês de junho com a realização dos projetos de cidadania, ofertados, gratuitamente, no Centro de Referência das Juventudes, localizado no bairro Rubem Braga, que atende principalmente as comunidades em vulnerabilidade social.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Já iniciado, a Cooperativa das Juventudes, fomenta a economia criativa nas comunidades tradicionais, onde os envolvidos estão tendo a oportunidade de aprender sobre empreendedorismo e gestão financeira, além de oficinas práticas sobre a produção de farinha de acaçá e acarajé. O objetivo é fortalecer a defesa e garantir a segurança alimentar dos povos e matrizes africanas.  Este projeto encerra-se em 03 de junho com a exposição dos produtos produzidos.

O “Festival Tereza de Benguela” é outra realização do Coletivo, reunirá música, artesanato, dança e literatura, tudo em prol da valorização da identidade da mulher preta e da cultura negra.

De acordo com o ativista de direitos humanos e porta-voz do Coletivo, Geovane Roberta, “Movimentaremos mais de 30mil reais para o fomento cultural do município em prol de grupos historicamente minimizados, isso demonstra nossa capacidade em produção artística e é resultando de uma militância árdua em prol da cidadania”, destacou

Veja esses e todos os projetos a serem desenvolvidos pelo Coletivo e todo o cronograma oficial através do instagram @juventudedeaxe.

Mais informações pelo telefone (28) 99983-5749. O contato também pode ser feito diretamente ao CRJ, pelo telefone: (28) 3199-0408, ou na sede, na Rua Plínio Vieira Machado, 47, bairro Rubem Braga, com funcionamento de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 21h.