A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro participou, nesta segunda-feira (29), de uma homenagem à ex-senadora Rose de Freitas. A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores.
Estiveram no evento membros da diretoria do hospital e a irmã Otília, freira que faz leva diariamente uma palavra de fé e esperança aos doentes e que foi eleita a Cachoeirense Presente Nº 1.
Enquanto ocupava uma das cadeiras do Senado Federal, Rose de Freitas foi uma importante parceira da Santa Casa e trabalhou para liberar emendas para o hospital.
Ao todo, foram 15,4 milhões em recursos destinados por ela e que ajudaram a melhorar os serviços e atendimentos no hospital.
Entre os equipamentos adquiridos com as emendas estão aparelhos de Raio-X, máquinas de hemodiálise, camas, aparelhos de ar condicionado para as enfermarias, além de tomógrafo e arcos cirúrgicos.
A ex-senadora foi uma das principais articuladoras para a liberação no ano passado de R$ 8 milhões destinados para despesas de custeio e que ajudaram o hospital a manter os serviços oferecidos à população.
Em seu discurso após a homenagem, Rose lembrou que a Santa Casa é uma referência em atendimento para a população não só de Cachoeiro, mas também do Sul do Estado.
“A dedicação é um pressuposto indispensável para que a Santa Casa consiga estar no coração das pessoas. Eu só fiz a parte que me cabia como representante pública e agente político. Me sinto muito emocionada e muito grata por essa homenagem”, afirmou.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui