Aloisio Secchin é eleito Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2023
Votação com participação de representantes de instituições ocorreu na manhã desta quinta (1)

O militar Aloisio Secchin foi eleito, na manhã desta quinta-feira (1), o Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2023, após votação realizada no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO militar recebeu 21 votos, contra 12 da concorrente, a jornalista Cláudia Gaigher. Das 39 instituições inscritas para a votação, compareceram 33 votantes e houve uma abstenção.
Todo o processo de eleição foi conduzido em atenção ao decreto Nº 24.451/2014, que regulamenta a Lei Municipal Nº 6.960/2014, que versa sobre entrega de homenagens e honrarias em Cachoeiro.
Aloisio Secchin é coronel aviador da reserva da Força Aérea Brasileira, onde ingressou em 1987, na Escola Preparatória de Cadetes do Ar. É bacharel em Ciências Aeronáuticas, pós-graduado em Ciências Aeroespaciais e mestre em Ciências em Estratégia Nacional de Defesa (pelo National War College, EUA). Atualmente, mora em São José dos Campos, em São Paulo.
O eleito será recepcionado com honras, neste mês de junho, durante a programação da Festa de Cachoeiro, dando continuidade a uma longa tradição cachoeirense. A recepção está prevista para o próximo dia 26.
Criado há mais de 80 anos, pelo jornalista, advogado e poeta Newton Braga (1911-1962), o título é concedido anualmente a uma pessoa natural do município que vive e se destaca profissionalmente em outras cidades.