Polícia Civil do Espírito Santo resgata cão após denúncia de maus-tratos
O animal foi levado para uma clínica veterinária, onde foram constatados ferimentos múltiplos e doenças

A Polícia Civil de João Neiva, recebeu, nessa quarta-feira (31), denúncias de maus-tratos a animais em uma residência localizada no bairro Piraqueaçu, também em João Neiva. O proprietário do lugar foi identificado e responderá pelos crimes.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO titular da Delegacia de João Neiva, delegado Leandro Sperandio, disse que, assim que souberam das denúncias, os policiais se deslocaram à residência onde chamaram pelo proprietário, porém não havia ninguém em casa.
“Os policiais conseguiram identificar que havia um cachorro no quintal, que estava visivelmente machucado e sequer se movimentava ao ser chamado. Adentramos no quintal, retiramos uma corrente que prendia o animal e o resgatamos”, disse o delegado Leandro Sperandio.
O cão foi levado para uma clínica veterinária, onde foram constatados ferimentos múltiplos e doenças. Ainda de acordo com o delegado Leandro Sperandio, o dono do cachorro já foi identificado e responderá pelo crime de maus-tratos, que tem pena prevista de 02 a 05 anos.