Governador do MS aponta desafios para implementação de “Estado Verde”
Eduardo Riedel (PSDB) falou sobre o tema durante o encontro ambiental Sustentabilidade Capixaba, nesta segunda-feira (26), na Praça do Papa, em Vitória.

O Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros comprometidos com a agenda global do clima. E para contribuir ainda mais com as discussões sobre o tema, o governador Eduardo Riedel (PSDB) apresentou as boas práticas e desafios da sua gestão durante o encontro ambiental Sustentabilidade Capixaba, nesta segunda-feira (26), na Praça do Papa, em Vitória.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui“Nós não conseguimos mais enxergar o futuro do Mato Grosso do Sul e o futuro do Brasil sem essa agenda, atrelada a bio economia, atrelada a uma capacidade de nós evoluirmos de maneira a pensar sustentabilidade de um modelo diferente”, explicou.
A atual gestão do Estado do Mato Grosso do Sul, segundo o governador, está pautada em quatro grandes eixos centrais: um “Estado Próspero”, um “Estado Inclusivo”, um “Estado Verde” e um “Estado Digital”, que apesar de promissores, ainda encontram barreiras para implementação.
“E traduzir isso em política pública é um grande desafio. Quando a gente fala de sustentabilidade, a gente fala de água, de biodiversidade e de balanço de carbono. Todos os efeitos disso, eles estão atrelados dentro da nossa política pública, ao nosso desenvolvimento”, disse Riedel.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726