ads-geral-topo

Sustentabilidade Capixaba

Governador do MS aponta desafios para implementação de “Estado Verde”

Eduardo Riedel (PSDB) falou sobre o tema durante o encontro ambiental Sustentabilidade Capixaba, nesta segunda-feira (26), na Praça do Papa, em Vitória.

Por Redação

1 min de leitura

em 26 de jun de 2023, às 13h42

Foto: GovES
Foto: GovES

O Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros comprometidos com a agenda global do clima. E para contribuir ainda mais com as discussões sobre o tema, o governador Eduardo Riedel (PSDB) apresentou as boas práticas e desafios da sua gestão durante o encontro ambiental Sustentabilidade Capixaba, nesta segunda-feira (26), na Praça do Papa, em Vitória.

“Nós não conseguimos mais enxergar o futuro do Mato Grosso do Sul e o futuro do Brasil sem essa agenda, atrelada a bio economia, atrelada a uma capacidade de nós evoluirmos de maneira a pensar sustentabilidade de um modelo diferente”, explicou.

A atual gestão do Estado do Mato Grosso do Sul, segundo o governador, está pautada em quatro grandes eixos centrais: um “Estado Próspero”, um “Estado Inclusivo”, um “Estado Verde” e um “Estado Digital”, que apesar de promissores, ainda encontram barreiras para implementação.

“E traduzir isso em política pública é um grande desafio. Quando a gente fala de sustentabilidade, a gente fala de água, de biodiversidade e de balanço de carbono. Todos os efeitos disso, eles estão atrelados dentro da nossa política pública, ao nosso desenvolvimento”, disse Riedel.  

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape