ads-geral-topo
Sustentabilidade e Meio Ambiente

Turismo ambiental inclui Caparaó na agenda da sustentabilidade

A temática foi destacada pelo diretor-presidente do Instituto Joanes Santos Neves, Pablo Lira, durante o fórum Sustentabilidade Capixaba

Por Redação

1 min de leitura

em 26 de jun de 2023, às 16h31

O diretor-presidente do Instituto Joanes Santos Neves, Pablo Lira, ressaltou o pioneirismo do Espírito Santo na promoção de ações para o desenvolvimento sustentável. Presente na abertura do fórum Sustentabilidade Capixaba, nesta segunda-feira (26), em Vitória, ele apontou o turismo ambiental na região do Caparaó como uma das iniciativas que coloca a região no centro dos debates sobre o tema no Estado.

“Ela é central. Alí tem ativos ambientais importantes, como o próprio Parque Nacional do Caparaó. É importante integrar políticas públicas e ações para reforçar esse ativo ambiental no Caparaó, sobretudo, favorecendo uma melhoria no acesso”, afirmou.

Para Lira, o Sustentabilidade Capixaba fortalece e motiva ainda mais a implementação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável não só no Estado, mas também nos municípios.

“Uma feira dessa proporção, dessa magnitude, atrai lideranças importantes, que trabalham na pauta do clima, no desenvolvimento sustentável. Lideranças de outros estados, dos 78 municípios daqui do Estado, também de municípios de outros estados, nesse momento relevante de debates sobre mudanças climáticas no país”, afirmou.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape