Policiais Civis de Colatina, Pancas e Alto Rio Novo, com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizaram, na última sexta-feira (23), operação para cumprir mandados de busca e apreensão ligados a um crime de furto ocorrido em uma propriedade rural, no dia 14 deste mês, em São Pedro Frio, Colatina. Na ação, dois homens, de 20 e 28 anos, foram presos e duas motocicletas adulteradas foram apreendidas.
A operação aconteceu após levantamentos para apurar o crime. Na ocasião, um funcionário foi visto por vizinhos, colocando em um carro preto, bombas motorizadas para pulverização de café. Ele teria circulado a propriedade, durante todo o dia, retirando materiais. Segundo a vítima, foram furtados animais, eletrônicos, equipamentos, instrumentos agrícolas, além da colheita de dez mil pés de café.
Na localidade do Córrego São Pedro, zona rural de Pancas, as equipes realizaram buscas em uma casa. O alvo do mandado não foi encontrado, Porém, em um galpão, a polícia encontrou duas motocicletas, ambas com os chassis adulterados e sem as placas. Um homem de 20 anos se apresentou como proprietário de uma das motos e alegou que havia comprado o veículo em Itaguaçu, pela quantia de R$ 6,5 mil, somente para “usar na roça”.
Outro suspeito, de 28 anos, disse ter adquirido a outra motocicleta em um leilão, e não se atentou às características.
As motos foram apreendidas e os dois homens conduzidos à autoridade policial, para procedimentos de praxe. Segundo o titular da 15ª Delegacia Regional de Colatina, delegado Leonardo Ávila, os mandados foram cumpridos em mais de um endereço, tendo um dos suspeitos confessado a participação no crime e explicado como teria sido planejado. “Com base nessas apurações, a Delegacia Especializada de Investigação Criminal (Deic) de Colatina dará continuidade às investigações do crime de furto da propriedade rural”, informou o delegado.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.