ads-geral-topo
Grande Vitória

Delegacia Regional de Vitória provisoriamente em novo endereço

A mudança acontece em virtude da reforma e ampliação na unidade; a previsão é de que as obras sejam concluídas em 18 meses

Por Redação

2 mins de leitura

em 28 de jun de 2023, às 14h54

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) informa que a sede própria da 1ª Delegacia Regional de Vitória, no bairro Horto, passará por obras de reforma e ampliação a partir da próxima segunda-feira (03). A previsão é de que as intervenções sejam concluídas em 18 meses. Até lá, o expediente e o plantão vão funcionar, provisoriamente, na rua Maria de Lurdes Garcia, n° 428, na Ilha de Santa Maria, antiga sede da Guarda Civil Municipal de Vitória.

O expediente já está funcionando no endereço provisório e a mudança do Plantão está prevista para a próxima sexta-feira (30). Para viabilizar a transferência, nesta quinta-feira (29), o atendimento será no prédio do Plantão Especializado da Mulher (PEM), na rua Hermes Curry Carneiro, 350, também na Ilha de Santa Maria.

Delegacia On-line

Quem precisar de atendimento, também pode recorrer à Delegacia Online (Deon). A ferramenta é um canal direto do cidadão com a Polícia Civil, pelo qual é possível fazer o Boletim de Ocorrência (BO) via internet para determinados tipos de ocorrência, exceto homicídio, estupro, sequestro, furto e roubo de veículo.

O Boletim Eletrônico de Ocorrência gerado tem o mesmo valor que o BO registrado em uma delegacia, pois é um documento oficial emitido pela Polícia Civil e assinado por um delegado de polícia. É necessário que o informante seja maior de idade e que forneça um e-mail válido de contato para efetuar o registro da ocorrência por meio da Deon

Ao registrar a ocorrência, o sistema gera um número de protocolo e uma chave de acesso que serão enviados para o e-mail cadastrado pelo cidadão.

Em seguida, o registro do BO será analisado pelos policiais civis que atuam na Delegacia responsável por investigar os crimes daquela região. Caso a ocorrência seja validada, o cidadão receberá em seu e-mail uma cópia para impressão.

A informação também ficará disponível no site da Deon, basta utilizar o número de protocolo e chave de acesso recebidos por e-mail. O cancelamento do registro de um Boletim Eletrônico de Ocorrência só é possível se ele ainda não estiver sido validado pelos policiais civis.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape