Segurança

Sete crianças estavam no veículo que capotou após batida em Cachoeiro

Em nota, o Hifa informou que o quadro delas é estável e seguem internadas para observação

Por Redação

2 mins de leitura

em 03 de jul de 2023, às 16h02

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um dos veículos envolvidos no acidente, um Fiat Uno, ocorrido na manhã desta segunda-feira (3) na Avenida Francisco Lacerda de Aguiar, no bairro Gilberto Machado, em Cachoeiro, transitava com oito pessoas, sendo o motorista de 31 anos e sete crianças de 11 meses, 3, 5, 6, 8, 10 e 11 anos. Uma delas foi lançada para fora do carro quando o veículo capotou.

O motorista teve apenas lesões leves. Os ocupantes do outro veículo não se feriram.

Em nota, o Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa), para onde as crianças foram socorridas, informou que o quadro delas é estável, porém vão permanecer no hospital para observação. Não há previsão de alta.

A Ubiz Car, empresa de carros de transporte de passageiros por aplicativo, emitiu uma nota de esclarecimento em relação ao motorista envolvido neste acidente. Confira:

A Ubiz Car é uma empresa de tecnologia e inovação com ferramentas próprias e capazes de ligar os motoristas parceiros que desejam prestar seus serviços de transporte de passageiros, à população em geral que deseja utilizar o respectivo serviço de deslocamento. Portanto, os respectivos motoristas parceiros não são funcionários da Ubiz Car, apenas utilizam a plataforma ofertada pela empresa para que possam transportar os passageiros regularmente.

A Ubiz Car tem como propósito essencial promover o bem estar geral dos motoristas parceiros e dos passageiros, ambos cadastrados na plataforma, conscientizando-os sobre a necessidade de se ter sempre um transporte seguro, dentro das legislações vigentes.

A Ubiz Car não é responsável pelos motoristas parceiros que transportem passageiros fora da plataforma digital da empresa, bem como também não é responsável pela condução imprudente de tais motoristas.

O acidente

O acidente envolveu um carro de auto-escola e um carro, Fiat Uno, onde estavam o motorista e as crianças. Depois de bater contra a traseira do carro que pertence à auto-escola, o veículo capotou e, neste momento, a criança foi arremessada para fora do automóvel.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que passava pelo local pouco depois do acidente socorreu a criança que foi arremessada e a levou para o Hospital Materno-Infantil Francisco de Assis.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui